Meu irmãozinho de olhos lacrimejados | Homem não chora

11/05/19 - Por Dennis Guerra: Há alguns anos, quando estávamos no sepultamento de meu pai, eu não conseguia chorar. Foram horas extensas com um nó na garganta. Quando liguei para a minha namorada - atual esposa - para avisá-la sobre o falecimento, eu disse com voz embargada "Oi! O meu pai morreu. Você pode ficar comigo? Eu não sei se consigo fazer isso sozinho".

Clique em Carta ao meu irmãozinho de olhos lacrimejados

Ao final da cerimônia de despedida, eu estava prestes a largar o choro ao lado da sepultura. Somente a minha namorada e eu, abraçados. Foi então que uma pessoa se aproximou para prestar as condolências. Infelizmente aquilo me impediu de chorar. E foi assim pelos anos seguintes.


Hoje eu novamente fui impedido de chorar. Durante o processo de formação profissional, eu (assim como diversos outros instrutores), participo desde o momento da chegada dos alunos até a sua formação. Nós colaboramos e testemunhamos o surgimento do futuro profissional da Guarda Civil Metropolitana - Todas a s suas dificuldades, todo o empenho e todas as vitórias individuais.

No momento mais importante, a Formatura - a coroação de cada lágrima e esforço - nós não os acompanhamos. Quando poderíamos nos emocionar pela alegria e felicidade daqueles guerreiros e guerreiras junto a seus familiares, nós estamos longe. Ordem - não sendo absurda - se cumpre, não se questiona!

Seria o nosso momento de poder abraçar, desejar todo o sucesso do mundo e até mesmo e chorar junto a eles. E, novamente, eu fui impedido de chorar. Então eu lembrei do meu irmãozinho de olhos lacrimejados e, infelizmente, hoje fui eu. Mas homem não chora e eu devo, na verdade, é agradecer por terem me impedido disso.

Novos policiais da Guarda Civil Metropolitana

Vocês merecem todos os parabéns, todas as honrarias, todo o sucesso em suas carreiras - que não será nada fácil. Guerreiros, sigam em frente. Que os covardes não fiquem em seus caminhos. Força, Humildade e Honra! Texto: Dennis Guerra. Filmagem: Edna Dias.


Surpresa... um pedido de casamento!

Durante formatura de novos guardas civis metropolitanos, o novo GCM 3° Classe Fragozo fez uma surpresa inesquecível à sua noiva. Para assistir clique AQUI. Fonte: Polícia Municipal de São Paulo - Facebook.

Compartilhe:

4 comentários:

  1. Desejo todo o sucesso para todos os colegas e que Deus nos ajude a realizar o nosso sonho de fazer parte dessa instituição tão gloriosa.
    Parabéns guerra por Nós apoiar amigo.

    ResponderExcluir
  2. Homem não chora pow,bora em frente!!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra