União dos Policiais do Brasil | Reunião com ministro Santos Cruz para tratar sobre a reforma da Previdência

19/04/19 - Representantes das entidades que compõe a União dos Policiais do Brasil estiveram reunidos, na tarde desta quinta-feira (18), no Palácio da Alvorada, com o Ministro da Secretaria de Governo, o General Carlos Alberto dos Santos Cruz, para tratar da reforma da Previdência dos servidores da segurança pública. A reunião contou com a presença do líder do Governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e com o deputado federal e vice líder do governo na Câmara José Medeiros (PODE-MT).


Os membros da UPB apresentaram suas demandas sobre o atual texto da reforma, que tira algumas garantias constitucionais que prejudicam sobremaneira os servidores civis da segurança pública.

Pontuaram que o regime atual da previdência traz um tratamento similar entre as forças de segurança, sejam civis ou militares. Essa similaridade é fática, em razão das peculiaridades das atividades desenvolvidas por esses servidores, e está sendo quebrada.

Com experiência na área de segurança pública, como Secretário Nacional de Segurança Pública, o Ministro Santos Cruz sempre adotou uma política de defesa dos servidores policiais.

“Esse é um assunto que eu já conheço. Vamos pontuar todas as questões em um relatório que será encaminhado ao Paulo Guedes (ministro da Economia), ao Sérgio Moro (ministro da Justiça) e ao presidente, para que possa ser estudado intensamente”, se comprometeu o Ministro ao final da reunião. Fonte: UGOPOCI.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra