Tecnologia | Quando o valor humano é incontestável

27/04/19 - Por Dennis Guerra: Por vezes nos perguntamos como algumas ideias surgem. Talvez por um espasmo, uma força externa ou por um desejo de deixar a sua marca individual a qualquer modo. Não incomum na iniciativa privada, no serviço público a coisa não vai muito longe.


Existem diversos casos nos quais uma ideia parece ser boa, mas a falta de estudo sobre eficácia e até mesmo resultado no impacto à imagem institucional não são, nem de longe, avaliados.

Se você pesquisar alguns casos pontuais, verá que a repercussão negativa é absolutamente incontestável. Mas algumas instituições nem mesmo conseguiriam entender ou decifrar o que está sendo discutido neste texto.

De qualquer forma aqueles lá da ponta - os que são jogados na fogueira das vaidades - conseguem sempre superar-se. Logo mais vemos o resultado, independente dos meios. Resumidamente, o valor humano é incontestável.

Ao lado a imagem do skate utilizado no filme De Volta Para O Futuro. Até hoje cientistas e entusiastas querem tornar possível um skate deste tipo.

Qual a relação da imagem como o texto? Talvez é que nem sempre estamos preparados para a implementação da ideia naquele momento específico ou até mesmo se tem algum valor prático.


Compartilhe:

4 comentários:

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra