ROMU | Tropa de elite da Guarda Civil Municipal de Osasco tem aprovação de 70% da população

17/04/19 - A Prefeitura de Osasco divulgou um levantamento que aponta que a recém-criada Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), uma espécie de “tropa de elite” da Guarda Civil Municipal (GCM) é aprovada por 70% da população.


“A equipe de elite tem atuado no combate aos pancadões e já reduziu consideravelmente a realização desse tipo de festa no Jardim Conceição e outros bairros. Outros pancadões estão na mira da tropa. A equipe de elite já tem a aprovação da população”, diz nota da administração municipal, que destaca também o apoio das Polícias Civil e Militar nas ações.


Leia nota completa da Secretaria de Comunicação da Prefeitura sobre a aprovação da ROMU e outras ações na área da Segurança:

“ROMU tem aprovação da população"

A Prefeitura de Osasco tem investido pesado na área de Segurança Pública. Após dobrar o efetivo da Guarda Civil Municipal, a administração contratou locação de viaturas e dotou a GCM também de motocicletas 600cc.

Guardas da ROMU passaram por treinamento com a ROTA, em São Paulo

Um dos destaques dos investimentos refere-se à criação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), cujos integrantes foram treinados pela ROTA, e têm feito a diferença no patrulhamento da cidade. A equipe de elite tem atuado no combate aos pancadões e já reduziu consideravelmente a realização desse tipo de festa no Jardim Conceição e outros bairros. Outros pancadões estão na mira da tropa. A equipe de elite já tem a aprovação da população. Para saber mais clique AQUI. Fonte: Visão Oeste.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra