Guarda Civil Municipal de Feira de Santana adquire espingardas calibre 12

O armamento é apropriado para o combate à violência urbana, tendo um alcance de 30 metros, o que evita balas perdidas.

13/04/19 - A Guarda Civil Municipal de Feira de Santana ganhou um bom reforço bélico na tarde desta quinta-feira (11). Quatro espingardas de uso policial foram entregues ao comando pelo prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Prevenção à Violência e Promoção ao Direitos Humanos, Pablo Roberto.


O armamento é apropriado para o combate à violência urbana, tendo um alcance de 30 metros, o que evita balas perdidas. Ela pode ser utilizada com munição letal e não-letal, tendo capacidade para sete munições, mais uma.

O prefeito Colbert Martins, ao fazer a entrega das armas, salientou aos agentes: “espero que elas nunca precisem ser utilizadas. Mas, como poder público e visando a segurança, estamos capacitando a Guarda para que possam ter condições de utilizar, caso necessário em última forma”.

Novos armamentos geram um avanço para corporação

Capacitar e equipar a Guarda Municipal é uma marca do Governo do prefeito Colbert Martins Filho. Segundo o comandante da Guarda, Hélio Santos, “a chegada das novas armas representa um avanço significativo no quesito bélico para a corporação”.

“Vai proporcionar um serviço de mais qualidade e segurança, tanto para os agentes quanto para a sociedade”, enfatizou o comandante.

Está previsto também a chegada de mais armas. Uma doação de 50 revolveres da prefeitura de São Paulo e a aquisição de pistolas calibres 380. Cerca de 80 guardas municipais estão aptos a usarem arma de fogo. Fonte: Acorda Cidade.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra