Bruno Covas aprova aumento para secretários poucos meses após o SAMPAPREV

Poucos meses após aprovar o SAMPAPREV, prefeito concede aumento aos seus secretários.

20/03/19 - Como sempre resta perguntar sobre os salários e gratificações pagos ao alto escalão da prefeitura. Sim, é sempre importante fazer este questionamento pois, como visto na Reforma da Previdência Municipal, quem depois assume a culpa pelo quebra das contas públicas é, como diversas vezes o prefeito deu a entender, do servidor municipal comum. 


Bruno Covas sanciona lei que aumenta salários de secretários por participação em conselhos de estatais


Lei que reestruturou gestão municipal em fevereiro revogou norma de 2011 que proibia pagamento de jetons a secretários por acúmulo de função. Prefeitura diz que pagamento é legal.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), sancionou em fevereiro uma lei municipal que revoga artigos de leis que proibiam secretários de acumular salários com jetons, tipo de incrementos salariais por cargos em comissão. Com isso, os secretários, que recebem em torno de R$ 19 mil de salários brutos, passarão a ter jetons de cerca de R$ 6 mil ao ocuparem postos em conselhos de administração e conselhos fiscais de empresas públicas municipais.

O Ministério Público informou que analisa o caso para verificar a legalidade do acúmulo de funções e de remunerações para ver quais providências vai tomar. Para saber mais clique AQUI. Fonte: G1.

Imagem: Prefeito é acusado de ironizar com
beijinhos protestos de servidores municipais


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra