Após tragédia na cidade de Suzano, em São Paulo guardas civis abordam indivíduos com réplica de pistola e espada Samurai próximo à uma escola estadual

Massacre em Suzano, guardas civis sem viatura em Goiânia, projeto de lei para tornar a ronda escolar obrigatória e indivíduos são detidos pela GCM com réplica de pistola e espada samurai em frente à uma escola estadual.

15/03/19 - Após a tragédia que recaiu sobre a Escola Raul Brasil, em Suzano, nesta semana, também acompanhamos estupefatos a apreensão de viaturas da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - GO, pela Polícia Militar e Secretaria da Fazenda. Tudo porque a empresa responsável não teria recolhido o imposto (IPVA) devido. A ação administrativa coloca em risco todos os cidadãos da cidade, que têm a segurança pública fortemente prejudicada.


Projeto de lei visa tornar rondas escolares obrigatórias (!)

Em São Paulo o vereador Ricardo Teixera apresentou projeto de lei 157/2019 para tornar obrigatória as rondas nas escolas do município, dando destaque ao trabalho realizado pela Guarda Civil Metropolitana O fato de se colocar um projeto deste tipo abre espaço para algumas perguntas                                                                                                                        .

 Réplica de pistola e espada Samurai

Enquanto isso, guardas civis metropolitanos do Destacamento Ambiental prendeu um indivíduo (19) e apreendeu outro (17) em frente a Escola Estadual Caetano de Campos, no bairro do Cambuci, portando um réplica de pistola Glock, uma espada samurai (facilmente compradas pela internet). Completando o kit haviam três garrafas de bebidas, sendo duas alcoólicas e uma de energético. O caso foi registrado na 6° Delegacia de Polícia pela equipe composta pelo Inspetor de Divisão Jailson, Subinspetor Passos e Classes Especiais Tadeu e Mendes. Foto: Equipe no local.


Foto: Equipe no local

Projeto de Reforma da Previdência

Em uma semana tão atribulada, com destaque para a tragédia ocorrida na cidade de Suzano (entre os pontos principais para o desfecho do massacre, com certeza, está a falta de policiamento no local) uma coisa é certa em tudo isso: O Governo Federal, na figura do Presidente da República Jair Bolsonaro, não pode diminuir a importância das guardas Municipais de todo o país ao não incluí-las, de forma justa, no projeto de Reforma da Previdência. Só acho!


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra