Golpe da Roupa Suja - Criminosos mais uma vez inovam e idoso torna-se vítima

10/06/18 - Após um hiato de quase 20 dias sem atualizar este site, a mensagem abaixo é merecedora de apoio e divulgação. Nela, um guarda civil da cidade de São Paulo narra uma ocorrência e os motivos que o levaram a escrever o texto. Ela também servirá como um alerta as demais pessoas para ficarem atentas a este tipo de golpe.


"Hoje peguei uma ocorrência que me chamou a atenção. Um senhor (fotógrafo) de 75 anos, pai de 2 filhas e principal responsável pelo sustento da sua casa foi vítima de um crime. Os criminosos jogaram graxa automotiva em seu blazer e o informaram que estava sujo, oferecendo ajuda com guardanapos. A vítima, sem perceber que caia em um golpe, aceitou a ajuda do grupo de estrangeiros, possivelmente paraguaios.

A vítima se abaixou e colocou a sua bolsa com duas câmeras fotográficas profissionais no chão para se limpar, dando a chance que os criminosos aguardavam. Eles levaram a sua bolsa com as suas ferramentas de trabalho. Em estado de choque, e só procurou ajuda cerca de 45 minutos depois. Sendo assim eu, Medeiros, tenho uma câmera fotográfica digital Sony de 7 megapixels e vou doá-la a esse senhor, pois 75 anos e ainda trabalhando não é para qualquer um. Como tenho muitos amigos, se alguém tiver uma máquina semi profissional e quiser doar ou vender por um valor justo pela causa estou disposto a comprar. Fazer o bem: Esse é meu lema. Força e Honra!" Por Medeiros BJJ - Facebook.




A câmera utilizada pelo OCGDN para diversas filmagens e registros nos últimos anos
também será colocada à disposição desta campanha.

E um agradecimento especial a Gisele de Paula
pelo constante apoio!





Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra