06 maio 2018

Barulho e Criminalidade | Moradores da Vila Maria não suportam tanto descaso do Poder Público

06/05/18 - Por Dennis Guerra: Na última semana a atitude de um delegado da Polícia Federal, que foi acusado de causar confusão em um ato pró-Lula, chamou a atenção da grande mídia. Ele teria afirmado que o fez apenas para defender a paz e tranquilidade de sua família - em especial a sua filha. Mas não é apenas ele que sofre com tais tipos de problemas. Veja o relato encaminhado por uma moradora da cidade de São Paulo que - assim como inúmeras outras pessoas - sofrem com transtornos causados por invasões irregulares.


Denúncia

O meu nome é Caroline Guimarães, moradora de um condomínio região da Vila Maria - São Paulo Capital. Moro neste local há oito anos e desde agosto de 2013 o movimento MTST invadiu um terreno em frente ao condomínio, e desde então já presenciamos o aumento da violência com arrastões em pontos de ônibus, assaltos à mão armada e de onde eu moro, onde acompanho tudo do alto, conseguimos até identificar venda de drogas.




Além de tudo isso, temos o grande problema que é o pancadão aos finais de semana, além de tudo isso, já ocorreram alguns incêndios e até o próprio jornalista Datena já mostrou em seu programa que o local estava sendo utilizado como cemitério clandestino. 

Hoje, dia 05/05, gravei o vídeo a seguir, após ter ligado diversas vezes para o 190 (Polícia Militar) e prefeitura, sendo que nada foi feito feito.

A ocupação se chama Douglas Rodrigues e é sabido que os coordenadores (ou sei lá o que) cobram uma mensalidade dos moradores pra poder manter a ocupação. A energia elétrica do local vem de um gato (ligação irregular) do poste de energia elétrica da rua.

Esgoto e saneamento básico não tem. Em 2016 ocorreu um incêndio de grande proporção, devido aos gatos de luz. Em fev/2018 foi determinada a Reintegração de Posse do local, porém o prazo já se encerrou e pelo que consta nos autos, o movimento entrou com liminar e conseguiu derrubar a reintegração.



Até quando pagaremos impostos para esses movimentos se aproveitarem? Até quando seremos coniventes com toda essa palhaçada? Onde está o Psiu (Órgão público para fiscalizar , os governantes e quem deveria estar zelando pela nossa cidade?

Senhores vereadores de São Paulo, agora iremos atrás de vocês para que façam o que são pagos para fazer: fiscalizar as ações do Poder Executivo da cidade!

Para assistir ao vídeo, clique AQUI.




0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.