Prefeito Bruno Covas, se liga: Guardas civis salvam família das mãos de criminosos na Zona Sul de São Paulo

Aquela queimada de língua padrão. Prefeito diz que não, os guardas mostram que sim! Parabéns!

29/04/18 Você Repórter - Fioravante: Durante patrulhamento a equipe da Guarda Civil Metropolitana foi informada que um veículo vermelho ser tomado de roubo com as vítimas ainda dentro.


O veículo foi abordado na Rua Vilalina Grassman - Bairro Monte Azul - onde um dos elementos, junto com uma das vítimas, desembarcou para efetuar saques no caixa eletrônico do terminal João Dias.


Nesse momento o GCM Carvalho, que estava de folga, avistou a viatura S-4028 e informou a ocorrência, citando ainda que o veículo estava parado próximo.



Rapidamente nos deslocamos e efetuamos abordagem, na qual constatamos que se tratava efetivamente de um sequestro relâmpago onde haviam quatro vítimas, sendo duas crianças (Uma de oito e outra de catorze anos de idade) acompanhadas da mãe e avó.

"A Guarda Civil Metropolitana tem a responsabilidade de cuidar de equipamentos municipais. Ela não tem a responsabilidade de fazer policiamento preventivo. Então nós não podemos utilizar a Guarda Civil Metropolitana para qualquer finalidade. O que não diminui a possibilidade de nós termos uma parceria com o governo do estado e encontrarmos uma outra saída". Por Prefeito Bruno Covas

Dois elementos já estavam em posse de três celulares das vítimas e cerca de R$960,00 Reais em espécie, além de um simulacro de pistola Taurus e uma toca ninja, utilizada para encobrir o rosto durante os crimes.

A ocorrência, que foi conduzida pelos GCMs Classes Especiais Fioravante e Carmo ainda teve apoio das equipes dos Subinspetores Átila, Ivo e Gomes, além de cobertura da imprensa. Fotos: Equipe no local.



Na Zona Leste guardas civis recuperam moto roubada e a devolvem ao proprietário

Você Repórter - Luciana Bildner: Em apoio a equipe de viatura L-4065, que deteve três indivíduos - sendo dois menores. Motocicleta produto de roubo na  data de ontem. conduzidos ao 49°DP, os menores autuados e encaminhados para a Fundação Casa, reconhecidos como autores do roubo pela vítima. Fotos: Equipe no local.





Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra