19 abril 2018

Pagando Mico | Só nos resta continuar dando publicidade aos mais diversos tipos de ocorrências

19/04/18 - Por Dennis Guerra: Muitas pessoas me questionaram se no O Cão De Guarda Notícias seria publicado algo sobre as declarações do atual prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, sobre a entrevista concedida na última semana, na qual ele se refere à uma afirmação do atual* governador do estado de São Paulo, Márcio França.


Na ocasião, o governador conclamou a intermediação - ou maior atuação - por parte da Guarda Civil Metropolitana em determinados casos/ocorrências, basicamente já mostrando desconhecimento de ambos sobre o trabalho desenvolvido pelos guardas municipais. Acompanhe na transcrição do áudio abaixo:



"A Guarda Civil Metropolitana tem a responsabilidade de cuidar de equipamentos municipais. Ela não tem a responsabilidade de fazer policiamento preventivo. Então nós não podemos utilizar a Guarda Civil Metropolitana para qualquer finalidade. O que não diminui a possibilidade de nós termos uma parceria com o governo do estado e encontrarmos uma outra saída". Bruno Covas

Resumidamente, eu não tenho mais paciência para rebater afirmações deste tipo. O que posso afirmar é que continuaremos a publicar e compartilhar os mais diversos tipos ocorrências atendidas por guardas municipais - tanto da cidade de São Paulo como de diversas outras.



As informações estão aí, para qualquer um que tenha curiosidade em buscá-las, principalmente para não ficar pagando mico. Segundo alguns, isso poderia ser apenas uma jogada política para dar um Up em determinada campanha a governador.

Guardas civis prendem em flagrante criminoso após roubo a caminhão com carga

Enfim, o que nos cabe é continuar dando publicidade ao seu trabalho, guarda civil. A exemplo a última ocorrência de destaque, na qual guardas civis da Inspetoria de Apoio Motorizado (Motocicletas) foram informadas por vítimas de roubo de veículo com carga. As vítimas foram encarcerados dentro do veículo por tempo indeterminado. Ao passarem as características dos criminosos, as equipes foram ao encalço, localizando o veículo com um dos criminosos, Dada a Voz de Prisão, o caso foi registrado na 46° Delegacia de Polícia. Informações: Jefferson A. Guerra.

O que eu particularmente mais gosto é que, sempre que uma declaração parece deixar as pessoas indignadas, surge uma ocorrência quase como resposta, contrapondo o discurso. Adoro isso!

Veja mais na Categoria Você Repórter, onde os próprios guardas civis compartilham as suas ocorrências ou as de seus colegas de profissão.

*Nota do Editor OCDGN - Você também deve estar ficando de saco cheio de 'atual isso' ou 'atual aquilo'. É o que acontece em períodos eleitorais, quando as pessoas abrem mão de um cargo em busca de outro.




0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.