18 março 2018

Solenidade de Passagem de Comando - Guarda Civil Metropolitana

18/03/18 - A Guarda Civil Metropolitana-SP realizou na manhã deste sábado (17) a cerimônia solene da troca de Comando no Centro de Formação em Segurança Urbana. O Inspetor Superintendente Carlos Alexandre Braga tomou posse em evento que contou com a presença de diversas autoridades.



Ele substitui o Inspetor Superintendente Adelson de Souza, que estava à frente da corporação desde janeiro de 2017, e como Subcomandante assume o Inspetor Superintendente Edson dos Santos Oliveira. Com uma carreira de mais de 30 anos na Guarda Civil Metropolitana, o novo Comandante de 51 anos, ocupou todos os cargos dentro da corporação.



Possui especialização em Segurança Pública e Direito Processual Civil, além de diversos cursos na S.W.A.T. (Armas e Táticas Especiais) nos Estados Unidos e, no novo cargo comandará cerca de 6 mil homens, comandos operacionais e inspetorias regionais distribuídas em todas as regiões da Cidade de São Paulo.


Muito emocionado o Comandante Braga lembrou da sua trajetória e se comprometeu a lutar pela valorização do efetivo conclamando a todos para unir esforços e continuar a escrever a história da Guarda Civil Metropolitana.









Prestigiaram a cerimônia Deputados federais, estaduais, representantes do Exército, Policia Civil, Militar, Ordem dos Advogados do Brasil, vereadores, o Secretário Municipal da Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, antigos comandantes da Guarda Civil Metropolitana dentre eles o Coronel EB R/1 José Ávila da Rocha primeiro Comandante, Comandantes Operacionais e Regionais da Corporação, além de Comandantes de Guardas Municipais de outros municípios.

Texto: Classe Especial Ivonete. Fotos: Tati Santos e Gomes/Subcomando. Fonte texto e imagens: Guarda Civil Metropolitana de São Paulo - Facebook.





0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.