16 março 2018

Relato de um Guarda Civil | Professores defendem o Estado Democrático de Direito, sem caos e desordem

16/03/18 - Relato de um Guarda Civil: "Hoje estou fazendo DEAC (Bico oficial da GCM) em uma escola municipal na região de Itaquera - Zona Leste de São Paulo. Chegamos ao local com um certo receio de como seríamos recebidos após os últimos episódios na Câmara Municipal referente ao projeto SAMPAPREV.


Ao chegar na unidade escolar e adentrar à secretaria fomos surpreendidos por um pequeno grupo de professores que nos receberam muito bem e tocaram sobre o tema acima.

Afirmaram estarem constrangidos com o episódio que foi alvo dos noticiários e redes sociais, principalmente ao destaque que deram sobre a professora que aparece com o nariz sangrando.


Imagem aérea do último dia 15/03. A manifestação transcorreu sem maiores problemas, representando assim o verdadeiro Estado Democrático de Direito.

Lamentaram todo o tumulto nas dependências da Câmara e foram categóricos ao afirmarem que haviam pessoas infiltradas entre os manifestantes, semeando o caos e a desordem.

Veja ainda: Com discurso populista e oportunista, Giannazi fala sobre ação da GCM na Câmara Municipal

Algumas, inclusive, estavam encapuzadas. Mencionaram ainda que tal comportamento atenta contra o Estado Democrático de Direito, pois existe a liberdade de manifestação  sendo vedado o anonimato. Finalizaram dizendo que nos respeitam demais. Conhecem que existe uma grande pressão, tanto sobre os GCMs quanto aos PMs - do ponto de vista disciplinar - e compreendem a nossa missão de mediação e controle da ordem. Pediram desculpas pelos episódios e alegaram que os mais exaltados não representam toda a categoria dos professores". Nós do OCDGN nos damos o direito de preservar a fonte.




0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.