16 março 2018

Polícia Padrão | Militares são homenageados após recusarem propina milionária

16/03/18 - Compartilhado por Vagner Avelino: Três policiais militares recursaram-se a receber propina de R$ 800.000,00 oferecida por bandidos presos com R$ 1.800.000,00 no porta malas de um veículo, em Pinheiros. Eles foram homenageados pelos Veteranos da Aeronáutica que ocorreu no COMGAP, antigo IV COMARCréditos: Gilberto Ricci. Reprodução: OCDGN Facebook.


"A prática do jeitinho infelizmente está inserida nos usos e costumes de muitas pessoas. O pior é que levar vantagem já se tornou sinônimo de esperteza e até de inteligência. Muitos se gabam por subornar o guarda de trânsito, falsificar documentos para ter acesso mais barato aos cinemas, roubar fontes de vizinhos praticando o famoso gato, comprar produtos falsificados e outras inúmeras práticas que mesmo sendo claramente ilícitas são tidas por muitos como normais. Poucas pessoas param para pensar que a corrupção tem um sentido muito amplo e corresponde a qualquer ato que prejudique outra pessoa, mesmo que a intenção seja apenas se beneficiar. Sendo assim, furar fila, não dar lugar para idosos e deficientes ou usar vagas e assentos destinados a eles são atos que demonstram caráter fraco e corruptível. Tendo ou não intenção, sempre que prejudicamos alguém com o objetivo de nos beneficiarmos estamos sendo corruptos. Enganar os outros visando apenas os próprios interesses deveria ser tido, em qualquer situação, como um ato abominável, pois nada justifica essa prática.


Não obedecer a placas ou leis de trânsito além de pôr em risco a própria vida e a dos outros é indigno e representa grande prejuízo social. Se não houvesse normas a sociedade se transformaria em uma grande anarquia, obedecê-las e preservá-las é do interesse de todos. Induzir qualquer pessoa, em qualquer situação, ao descumprimento de seu dever mediante vantagem é sempre corrupção. A propina é um ato muito antigo, estando inclusive presente na Bíblia, quem não sabe as consequências da atitude de Judas ao deixar-se corromper e trair Jesus em troca de algumas moedas? Parabéns as pessoas honestas e incorruptíveis!" Por Ana Regina Alves.





Nós do O Cão de Guarda Notícias fazemos questão de divulgar tais atitudes. O nosso entendimento é que elas refletem de forma extremamente positivas sobre todos os demais agentes de segurança pública e faz um contraponto à mídia convencional que, na maioria dos casos, mostra apenas os erros cometidos.



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.