15 março 2018

Pais e mães | Fiquem atentos como algumas pessoas estão utilizando os seus filhos na rede escolar

15/03/18 - Crianças são utilizadas por professores para afrontar policiais. Utilizar crianças em tais provocativas comprova o caos do ensino no Brasil. Logicamente não são todos - mas uma parcela considerável utiliza-se dos meios mais calhordas em suas ações. Pergunte a qualquer policial o que ele pensa sobre a frase seguinte.


"Cuidado, se você não obedecer o papai (mamãe) o policial vai te levar preso"

A qualquer agente de Segurança Pública que você fizer este questionamento, ele vai te explicar que isso cria uma barreira entre a criança e ele. E que, em um primeiro momento, nada de mal é aparente, mas se essa criança um dia precisar de um auxílio (perdida dos pais ou responsáveis, por exemplo) ela não se aproximará de um policial, pois o medo lhe foi incutido. Ela passa a ter medo ao invés de ver no agente público uma mão acolhedora.


Crianças utilizadas em provocativas contra os policiais.
Fonte/imagem: Facebook.

E o que a imagem acima tem relação com isso? É o mesmo princípio, no qual as crianças passam a ter medo dos policiais. Mas dessa vez não foi você - pai ou mãe - que não havia avaliado a questão dessa forma. Quem faz isso são justamente alguns tipos de profissionais de educação que não medem esforços para impor as suas ideias e posicionamentos - mesmo que colocando em risco a segurança futura de nossos filhos.

Em contato com guardas civis que trabalharam em escolas no dia de hoje, nos foi informado que professores diziam às crianças que 'o guarda bate em professores'. Primeiro que GCM nenhum faz isso. Como o ocorrido na Câmara Municipal de São Paulo, alguns professores invadiram o prédio (que tem um limite máximo de lotação) e a Ordem Pública estava ameaçada. Eles se utilizaram dos mecanismos apropriados. Se ocorreu excesso, ele será apurado.

Se você (pai, mãe ou responsável) verificar que algo do tipo está ocorrendo em sua escola, faça a denúncia. Informe os órgãos competentes. Definitivamente este não é o papel de um professor em sala de aula.



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.