21 março 2018

Heróis | Dois guardas civis salvam cerca de cinquenta professores durante enchente em São Paulo

21/03/18 - Por Dennis Guerra: Heróis. Heróis nem sempre são aqueles que salvam uma vida - em certos casos são homens e mulheres que se dispõe a fazer algo pelo outro e isso causa um enorme impacto na vida daquela pessoa. No caso abaixo, além de salvar vidas, estes heróis lavaram a alma de guardas municipais em todo o Brasil.


Após uma semana conturbada, onde inúmeras pessoas atacaram ferozmente policiais da Guarda Civil Metropolitana nas redes sociais após um caso isolado envolvendo professores da rede municipal durante a invasão da Câmara Municipal de São Paulo, os guardas civis metropolitanos Márcio Alves e D. Oliveira (que já foram, inclusive, convocados pelo Comando Geral após a enorme repercussão de sua ação) salvaram cerca de cinquenta professores que voltavam de protesto contra a implementação de um projeto de lei proposto pela prefeitura municipal e que será votado pelos vereadores.


Tomando por base um único caso, alguns professores chegaram a afirmar que não havia honradez nas ações dos guardas municipais, se esquivando de tantas outras atitudes louváveis dos agentes. Em casos mais extremos, chegaram a colocar a população contra os policiais. Todavia, os mais equilibrados reconheceram que houve excesso durante a invasão da Câmara Municipal e que os agentes agiram dentro da lei.




Cerca de semana depois, dois GCMs deram um basta nas difamações ao salvarem cinquenta professores durante uma enchente. Assim lavaram a honra de inúmeros profissionais - homens e mulheres - das guardas municipais de todo o país. Apenas dois guardas.


Dois homens. Dois heróis que não se furtaram ao juramento de salvar vidas - mesmo arriscando as suas próprias - e colocar a honra de seus colegas de profissão no lugar mais alto dos noticiários e o respeito, ainda mais arraigado, onde ele sempre esteve: no coração dos paulistanos.



"... E graças à atitude de dois profissionais que eu conheço pessoalmente e sei do caráter - além do próprio título da reportagem - hoje eu vou perguntar, com todas as letras: E agora, tem alguma honradez nessa ação? Vocês serão capazes de divulgar isso aos quatro cantos como fizeram sobre a invasão da Câmara Municipal de São Paulo? Duvido! Duvido porque será sempre mais fácil esculhambar o todo ao invés de reconhecer valores individuais. Dizem que o mundo dá voltas. Mas às vezes o giro é tão rápido que até ficamos tontos. E eu estou. Não por duvidar desses Guerreiros, e sim porque eu não acreditaria que o que o mundo daria a volta dão rápida para alguns. GCMS Marcio Alves e De Oliveira. O nome de vocês ecoará pela eternidade na lembrança de muitos professores..." Por Dennis Guerra - Facebook.




0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.