22 março 2018

Guarda Civil Metropolitana | Relatos de professoras em agradecimento

22/03/18 - Por Dennis Guerra: Quando idealizado, O Cão de Guarda Notícias tinha uma única esperança: poder ser um caminho para colaborar com a transmissão de informações sobre a área de Segurança Pública e, principalmente, difundir entre toda a sociedade o trabalho realizado pelos policiais da Guarda Civil Metropolitana e demais guardas municipais (Continua).


"... Nós acreditamos que a mudança de atitudes individuais pode fazer uma grande diferença para o futuro da sociedade. Juntos, nós podemos enfrentar os problemas e promover soluções. Nós incentivamos todos aqueles que se preocupam com o futuro a fazer o mesmo: a agir. Conectando pessoas que têm os mesmos valores ao redor do mundo, o poder de mudança torna-se global..." Fonte: Quem Somos.
***
Comentários encaminhados por professoras em agradecimento após enchente no centro de São Paulo

"Olá GCM Márcio. Gostaria de agradecer juntamente com minhas companheiras de trabalho pelo que você e o Oliveira fizeram por nós ontem. Eu estava no ônibus que vocês prestaram socorro. Somos todas professoras, a maioria da EMEF Herbert de Souza - Betinho. Estávamos voltando de uma manifestação na Câmara. No caminho ficamos por mais de trinta minutos esperando a água baixar pra prosseguir... até que o motorista achou que poderia ir com tranquilidade e avançou sobre as águas e aconteceu o pior,  ficamos ilhados e desesperados, porque o ônibus quase tombou pra direita e a água invadiu até altura dos bancos. Ficamos cerca de uma hora dentro do ônibus, aguardando socorro. Algumas professoras ligaram para o corpo de bombeiro, mas eles disseram que não podiam ir, porque estávamos seguras e tinha gente morrendo com a chuva (não entendi, nós poderíamos ter morrido também). Pessoas passavam e filmavam, mas não socorriam. Enfim, só depois que vocês chegaram que realmente nos sentimos com mais fé pra sair dali. Estamos todas bem,  recuperando do grande susto. Agradecemos de todo coração pela coragem que vocês tiveram em nos socorrer. Muito, muito obrigada! Deus abençoe grandemente a vida de vocês"! Por Professora Silvanete.


"Meu muito obrigada a esses dois valorosos GCMs. Deus abençoe vocês imensamente. Sem vocês estaríamos perdidas. Chegaram e organizaram a situação, colocando em risco suas próprias vidas. Muito, muito obrigada". Por Professora Eslange Aragão.

"Merecido mesmo. Obrigada por ter nos apoiado nesse momento tão difícil! Estamos todas bem e gratas! Deus os abençoe"! Por Silvanete Aragão.

"Verdadeiros heróis, muito obrigado por terem nos ajudado". Por Joyce Oliveira.

"Obrigada por salvarem essa equipe guerreira a qual faço parte. Gratidão"! Por Aline Raiol.

"Obrigada por nos retirar do ônibus. Foram muito solidários e atenciosos em um momento difícil. Deus os abençoe sempre. A ação de vocês foi fundamental". Por Shirley Oliveira.

"Parabéns! Vocês foram verdadeiros heróis nos salvando. Obrigada"! Por Fabi Lopes.



(Continuando) Em diversas ocasiões tivemos este objetivo alcançado. Cito alguns casos extremamente marcantes, como o Incêndio na Favela do Moinho, no centro de São Paulo, e a tentativa de invasão da Sede da Prefeitura em 2013, que o Fantástico chegou a noticiar com material exclusivo do OCDGN.


Neste momento o retorno de professoras à publicação Heroísmo | Medalha Láurea de Mérito Pessoal, na Fan Page O Cão De Guarda Notícias já passa a ser considerado como mais um marco na história deste site. Ele mostra que as informações chegaram além do público-alvo considerado por muitos como sendo os próprios agentes públicos de segurança. Por isso sempre afirmamos:

"Compartilhar ocorrências de guarda civil para guarda civil é chover no molhado. Elas devem ir além. Devem alcançar justamente àquelas pessoas que não vivem de perto a nossa realidade, para que cada vez mais outras pessoas possam entender a importância das guardas municipais na manutenção da ordem e preservação da vida".



Equipe da Inspetoria de Operações Especiais GCM recebe homenagem por ter se destacado em ação a favor da causa pública e proteção da sociedade paulistana.



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.