Guarda civil assume mandato como vereador em São Paulo

01/02/18 - O GCM (Guarda Civil Metropolitano) Amauri Silva (PSC) foi empossado vereador nesta quinta-feira (1/2) durante a primeira Sessão Plenária Câmara Municipal de São Paulo neste ano. Ele assume o cargo no lugar de Gilberto Nascimento (PSC), que ficará afastado por um mês. Veja também: Equipe Dronepol | Imagens aéreas da Formatura Turma LXI da Guarda Civil Metropolitana

Em seu primeiro mandato como vereador, Silva conhece de perto o funcionamento da Câmara Municipal de São Paulo. Há quatro anos e meio ele  trabalha como GCM no local.

A primeira vez em que Amauri Silva pensou em sair candidato a vereador foi em 2012. No entanto, ele decidiu aguardar as eleições municipais seguintes, em 2016. Com 17.790 votos, o GCM foi eleito suplente em sua coligação. “Estou feliz e ansioso ao mesmo tempo por assumir o cargo de vereador. Espero conseguir fazer um bom trabalho nesse período, principalmente para a população e para a GCM”, disse.


O Guarda Civil Metropolitano Amauri Silva foi empossado nesta quinta-feira na Câmara.
Foto: André Bueno / CMSP.

Nascido em Lucélia, interior paulista, Amauri Silva mudou-se em 1974 para a capital paulista. Na época, ele tinha 8 anos e veio para São Paulo após a família passar dificuldades com sua lavoura de café e precisar de novas formas de garantir o sustento.

A família de Amauri Silva instalou-se em São Miguel Paulista, zona leste. “Eu tenho muito orgulho da minha região e a única mudança que fiz foi ir para a Vila Ré [também na zona leste]”, disse o vereador.


O GCM diz conhecer os principais desafios da cidade. “As áreas de segurança, saúde e educação são prioridades para todos e precisam ser olhadas com atenção. Ficarei pouco tempo no mandato, mas quero conseguir fazer um trabalho que beneficie a todos”, disse o vereador. Fonte: Câmara Municipal de São Paulo.

GCM com novo comando

Nesta quarta-feira (31), o Comandante Geral da GCM e o Subcomandante se reuniram com todos os Comandantes Operacionais e Regionais para tratar do assunto. Em seu depoimento, o Comandante Geral da GCM Adelson de Souza falou das conquistas. “Após mais de um ano, fizemos uma administração de entrega e com o efetivo decrescente, mantivemos... Para saber mais clique AQUI. Fonte: GCM São Paulo - Facebook.



Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra