03 fevereiro 2018

Fim de um ciclo e início de outro - Sejam, antes de mais nada, humanos!

03/02/18 - Por Dennis Guerra: Hoje (02/02/18) foi encerrado um ciclo na vida de muitas pessoas (inclusive na minha) que eu aprendi a admirar e, foi inevitável, aprendi a amar. Logo eu, que vi in loco, o esforço de vocês para estarem ali e pude colaborar na formação de profissionais que passam a ser o presente e futuro da nossa corporação - além de manter a sanidade da minha mente e um corpo cheio de medalhas representadas por cada arranhão. Vocês citam que aprenderam algo, mas se esquecem do que nos ensinaram. Veja também: Equipe Dronepol | Imagens aéreas da Formatura Turma LXI da Guarda Civil Metropolitana

Um dia alguns de vocês retornarão, oficialmente não como alunos, e sim como instrutores. Até lá vão e aprendam ainda mais. Esse processo começou aqui e não acaba jamais. Agora os profissionais de rua serão os seus novos instrutores!

Sejam, antes de mais nada, humanos. Respeitem uns aos outros. Divisas não significam nada se quem está dentro do uniforme não souber para que servem. Colaborem para que as coisas sejam cada vez melhores.


Deem o seu melhor, mas sempre tenham um plano B. Busquem novos caminhos, se for o caso, mas nunca desdenhem a sua atual/antiga história. Eu não diria que os vejo como filhos - até mesmo o porquê eu não tenho idade para ser pai de marmanjos, inferno! Eu os vejo como irmãos mais novos.

Irmãos que buscamos cuidar e mostrar como se cuidarem. E não esqueçam: o mais importante de tudo é a família de cada um de vocês. Cuidem-se, assim vocês cuidam deles. Da minha parte, já estou com saudades! Agora não existe mais essa de 'senhor', pois somos colegas e parceiros na mesma profissão. Fonte: Facebook.


2 comentários:

  1. Muito obrigado por tudo, que Deus o abençoe sempre... Equipe fantástica!! Força e honra!!

    ResponderExcluir
  2. Show de bola Dennis Guerra, apesar do texto soar com um tom de despedida, me emocionei com esse texto e espero muito ansioso para que eu também seja privilegiado com seus ensinamentos e dos demais instrutores no CFSU!

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.