16 fevereiro 2018

Afanasio Jazadji manda recado ao prefeito de São Paulo sobre a GCM

16/02/18 - Na última semana o jornalista Afanasio Jazadji, com mais de 50 anos de carreira e tendo trabalhado em inúmeros veículos de comunicação - tendo sido inspiração para muitos apresentadores da atual geração - além de ter exercido o mandato de deputado estadual entre 1987 e 2007, fez uma rápida declaração em seu Facebook, que logo após inúmeros protestos, a retirou. Veja também: Prefeito Regional Paulo Mathias - Por que a segurança na Praça Pôr do Sol não pode ser realizada por quem já é pago para isso?

Nós do OCDGN, tendo participado de grupos de redes sociais em comum ao senhor Afanasio, nos sentimos surpresos com o seu posicionamento, mesmo o porquê compartilhamos diversas ocorrências das guardas municipais - e principalmente da Guarda Civil Metropolitana - às quais ele nunca, nem ao menos, cogitou debater. Pelo contrário, jamais fez qualquer menção às referidas publicações., fatos estes que nos fizeram desconsiderar encaminhamentos ao jornalista. Veja ainda: Após abordagem da Guarda Civil, homem é preso por Receptação

Print de tela encaminhado por um colaborador.

De qualquer forma, considerando o momento político e as eleições já tão próximas, e sabendo que logo mais teremos diversas figuras públicas buscando o seu voto, fique atento quando, ao lado desta pessoa, você encontrar o senhor Afanasio. E mais: Guardas civis metropolitanos não dão sossego a criminosos nas ruas de São Paulo

Logicamente ele tem total direito de emitir a sua opinião, nós eleitores que vemos isso como diferente daquilo que acreditamos é que devemos tomar um certo cuidado. Se ele entende a participação das guardas municipais na Segurança Pública desta forma, a sua influência não deverá ser das melhores quando o tema estiver relacionado aos policiais municipais.




Para finalizar, esta postagem entra na categoria A Coluna do Fura, criada especialmente para situações deste tipo.




0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.