13 janeiro 2018

GCM Guarujá | Curso concluído, mas incerteza na data para início do porte de armas

12/01/18 - O treinamento dos 35 profissionais aconteceu entre 21 de novembro e 13 de dezembro de 2017 e foi ministrado pela Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, por meio de um acordo de cooperação técnica com as secretarias de ambas as cidades. Guarujá conta com um quadro de GCMs composto por 285 profissionais, e a parceria prevê a formação de 150 destes guardas até o final deste ano. Veja também: Criminoso morre após roubar motocicleta e confrontar guardas civis

Policiais recebem certificado de conclusão de curso na terça (16). Processos burocráticos ainda precisam ser realizados

Guarujá ainda não tem data para contar com agentes da Guarda Civil Municipal munidos com arma de fogo. A Prefeitura aguarda processos burocráticos para que os 35 agentes já treinados, que concluíram o curso de formação para porte e manuseio de arma fogo, possam atuar pelas ruas da Cidade. 

Na região, as guardas municipais de Praia Grande – a pioneira –, Santos, São Vicente e Bertioga estão liberadas para usar ou já utilizam armas.

De acordo com informações da secretaria de Defesa e Convivência Social de Guarujá, os documentos de laudos de avaliação dos profissionais "ainda serão protocolados, na próxima semana, na superintendência da Polícia Federal, provavelmente na terça (16)". Os GCMs recebem o certificado na terça-feira. Para saber mais clique AQUI. Fonte: ADGC.

Foto: Dennis Guerra.

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.