Formatura Turma LXI | Guarda Civil Metropolitana

26/01/18 - O aniversário é de São Paulo e quem ganha é a população. Na tarde do dia 25 de janeiro aconteceu a formatura dos novos GCMs que atuarão nas diversas atividades da corporação, em especial, na região da Luz para auxiliar no projeto Redenção. Veja também: GCM de Mairiporã | Formatura de conclusão de curso na cidade de São Paulo

Do total dos 167 formandos, 116 são homens e 51 mulheres. Eles participaram do curso intensivo durante 6 meses somando mais de 600 horas em aulas teóricas e práticas. Dentre os temas abordados, eles tiveram noções de Direito, Direitos Humanos, Ética e Cidadania, Técnicas de Menor Potencial Ofensivo, Defesa Pessoal, Condicionamento Físico, além do treinamento para o uso de armamento e algema e legislação referente às posturas municipais, visando o melhor desempenho de suas atividades junto a população de São Paulo. Já na próxima semana, os novos guardas já serão destacados para o Comando Operacional Centro onde deverão integrar as equipes de serviço. Todos estarão em atividade operacional monitorada durante o período do estágio probatório pela chefia imediata e pelo efetivo operacional mais antigo.


Foto por Tango Treze Castro

A turma dos formando número 61 foi prestigiada pela presença do prefeito João Doria; Secretário Municipal de Segurança Urbana José Roberto Rodrigues de Oliveira; Chefe de Gabinete Fernando César Lorencini; além dos representantes da GCM, dentre eles o Comandante Adelson de Souza e o Subcomandante Alexandre Braga, Cel Ramos da Defesa Civil, Vereadora Edir Salles. A equipe do Dronepol também marcou presença capturando imagens dos momentos importantes. Outro destaque do evento foi a entrega do "mascote", um boneco de pano, ao Prefeito João Doria, que demonstrou ter gostado da lembrança. É a Gestão Municipal investindo na segurança da cidade com recursos humanos e materiais com aquisição de novas viaturas incluindo as elétricas - ação pioneira na administração do município; novas motocicletas; novos informes que serão entregues em breve. Fonte do texto: Guarda Civil Metropolitana - Facebook.


Assista ao vídeo com os
melhores momentos abaixo:



Formatura da GCM de Mairiporã







Compartilhe:

2 comentários:

  1. excelente matéria,pude sentir meu coração bater forte no peito e a emoção de cada formando
    "Deus não coloca um sonho no coração do homem se nan for para realizá-lo!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar, Sergio Pires. Em breve você estará conosco!

      Excluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra