22 dezembro 2017

Mais 300 aprovados no concurso da Guarda Civil Metropolitana são convocados. Veja outras novidades!

22/12/17 - Por Coronel Jose Roberto - Secretário Municipal de Segurança Urbana: Conforme prometido, conseguimos vencer as dificuldades financeiras que encontramos e convocamos mais 300 aprovados no concurso de 2013, agora já são 500 nesta gestão.  Veja também: Evento Natal Náutico, idealizado por guardas civis, faz sucesso na Zona Sul de São Paulo

O meu compromisso sempre foi o de convocar o maior número possível. Só para constar, convocamos em 1 ano o mesmo do que em 4 anos da gestão anterior.

Novas viaturas

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo recebeu 25 novas viaturas para atuarem na Guarda Ambiental.

A entrega dos veículos foi feita na base ambiental da Represa de Guarapiranga com a presença do Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira; Comandante da GCM Adelson de Souza; além das equipes na leste e sul da ambiental da GCM.


As viaturas serão utilizadas no trabalho já realizado pela Ambiental que tem como foco aprimorar os trabalhos de fiscalização às Áreas de Proteção Ambiental (APAs), aumentando o combate às ocupações irregulares, aos danos ambientais, mananciais nas APAS. O policiamento em todos os parques municipais na cidade de São Paulo também é missão da proteção ambiental realizada pela GCM.

Durante a solenidade, o Secretário agradeceu o empenho da GCM, destacou a importância do trabalho feito pela Ambiental e explicou que melhores condições de trabalho que já estão sendo feitas continuarão em 2018. 



Esse ano de 2017 foi um ano de oportunidades e início de um grande avanço para a corporação com a aquisição de novas viaturas para o efetivo, incluindo viaturas elétricas; motos; além de novos uniformes que serão entregues no próximo ano; armas Glock para oferecer melhor proteção aos agentes que estão em atividade nas ruas; entre outros progressos.

Para fechar a cerimônia de entrega, as viaturas foram em carreata para a sede da Prefeitura, onde foram registrados momentos e fotos com o Prefeito em Exercício Bruno Covas; com o Secretário José Roberto e efetivo da GCM. Fotos: Guty / SMSU.

Seguro de vida para GCM é sancionado pelo Executivo

A Lei 16.767, DE 21 de dezembro de 2017 foi aprovada pelo Prefeito João Doria e publicada no Diário Oficial da Cidade

A partir de agora, a família do Guarda Civil Metropolitano está amparada pelo pagamento de indenização, em caso de sua morte, mesmo em ato fora do serviço, decorrente de ato ilícito cometido contra o servidor. O GCM também passa a ter o direito ao seguro de vida , em caso de incapacidade permanente ou parcial para o trabalho, mesmo em ato fora do serviço.

Está é mais uma conquista para a corporação nesta gestão, buscando melhorias para a instituição e seu servidor. Um trabalho que envolveu a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, Comando, o Subcomando e a Câmara Municipal de SP. Fonte: Coronel Jose Roberto - Secretário Municipal de Segurança Urbana

Gestão Doria reconhece efetivo da GCM em três publicações feitas no Diário Oficial de hoje

Publicações do Diário Oficial de SP desta sexta-feira (22) são mais uma prova dos avanços na gestão da administração pública municipal da cidade.

Reconhecer o desempenho de todo o efetivo da GCM é essencial ao Prefeito João Doria e ao Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, que trabalham com afinco pela valorização do profissional e mantém o compromisso em oferecer melhores condições de trabalho para os guardas civis metropolitanos de São Paulo.

Além das aquisições de novas viaturas de quatro e duas rodas, dentre elas quatro elétricas, de equipamentos de proteção individual (novos capacetes, armas não letais elétricas etc), drones, dentre outros, o Diário Oficial de hoje trouxe novas conquistas.

Uma delas foi a autorização do prefeito para a nomeação de 300 candidatos aprovados no Concurso da GCM que, somados aos 200 candidatos que já foram convocados neste ano e estão no curso de formação, representarão renovação e mais segurança para a cidade.

Outro resultado do bom trabalho e do cumprimento das metas realizadas pela GCM foi o Decreto nº 58.042 que destaca o pagamento da 2ª parcela do Prêmio Desempenho ao efetivo.

Por fim, foi publicada a Lei nº 16.767/17 que introduziu alterações na Lei nº 16.694/17 no sentido de incluir a previsão de pagamento de seguro em decorrência de ato ilícito cometido contra integrante da Guarda Civil Metropolitana, em razão desta condição.

Para 2018 teremos novos desafios sempre na busca da valorização de nosso servidor e na prestação de um serviço público de excelência ao cidadão paulistano. Fonte: SMSU.



Publicação no Diário Oficial do Município que autoriza
a convocação em concurso. Foto/reprodução


Aliada, Protetora e Amiga



0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.