Guarda Civil - Novas estratégias para as ações a serem desenvolvidas na Operação Redenção

26/12/17 - O Subcomandante da GCM Carlos Alexandre Braga se reuniu hoje (26/12) na sala de situação do Comando Geral com os Inspetores, gestores da SOP, CETEL, IOPE, Comando Operacional Centro e gestores do Subcomando, para avaliação e elaboração de novas estratégias para as ações a serem desenvolvidas na Operação Redenção. Veja também: Mais 300 aprovados no concurso da Guarda Civil Metropolitana são convocados. Veja outras novidades!

Na pauta, a orientação dos oficiais sobre a avaliação periódica, bem como fiscalização constante, para que as missões atribuídas sejam realizadas com eficiência. Também foi alertado sobre o cumprimento da Instrução Normativa Conjunta n° 01 de 19 de dezembro de 2017, publicada no DOC de 20 de dezembro pag. 05, quanto à excepcionalidade contida na alínea “C” do §2° do artigo 1º, que confere poderes a Guarda Civil Metropolitana para apreender barracas, quando o seu uso for para ocultar a prática do ato ilícito, o que se inclui o tráfico de drogas naquela região.



O subcomandante também apontou a necessidade de conscientizar o GCM operacional da importância de suas ações também no policiamento fixo dos pontos de viatura estacionada, sendo que os locais de policiamento são de alta representação histórica, devendo a atenção ser redobrada para prevenção de pichações e depredações destes locais históricos e de interesse cultural. Fonte: Guarda Civil Metropolitana - São Paulo / Facebook.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra