09 novembro 2017

Foi apenas um estudo preliminar... nenhuma decisão, afirma Doria sobre parcelamento de salários dos servidores

09/11/17 - Encaminhado por Daniel Almeida: A Prefeitura de São Paulo negou que daqui dois anos irá parcelar salários de servidores e aposentados. A declaração foi feita após um estudo da Secretaria de Gestão ter sido publicado no Diário Oficial do município no dia 1º de novembro. Veja também: Doria estuda parcelar o pagamento dos servidores - Agora ficou claro: o sinal era uma tesoura!

Os dados desse estudo estimam que a Prefeitura corre o risco de ser obrigada a parcelar o pagamento de servidores ativos, inativos e pensionistas a partir de 2019, caso o não haja uma reforma na previdência. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o déficit previdenciário teve alta de mais de 300% no período entre 2009 e 2017.


A projeção para 2025 é de um rombo de quase R$ 21 bilhões. De acordo com a pasta, em 2019, o saldo negativo da previdência paulistana chegará a R$ 7 bilhões.

No entanto, o prefeito João Doria (PSDB) descartou a possibilidade do parcelamento de compromissos da folha de pagamento: “isso é totalmente improcedente. Foi um estudo muito preliminar que a Secretaria de Gestão realizou. Não há nenhuma defesa. É como se estivesse fazendo rascunho para uma análise. Não tem nenhuma procedência. Eu pedi aos nossos secretários de Comunicação e Gestão que desmentissem isso. Foi apenas um estudo preliminar para 2019, nenhum fundamento, nenhuma inspiração, nenhuma decisão”. Para saber mais clique AQUI. Fonte: Jovem Pan.


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.