21 novembro 2017

Conferência Nacional e Conselho Nacional das Guardas Municipais - Últimas notícias

21/11/17 - A Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CONGM) realizou importante reunião com o Ministro do Trabalho, Dr. Ronaldo Nogueira, em Brasília no Ministério do Trabalho e Emprego. Veja também: Comandante Geral da Guarda Municipal de Contagem - Repúdio a prisão de guarda municipal

Na pauta além da valorização das Guardas Municipais e qualificação, o Ministro Ronaldo Nogueira assumiu o compromisso de fazer gestão com o Presidente da República e demais Ministros, em defesa das Guardas Municipais:

  • Porte de Arma de Calibre Restrito e o fim das limitações impostas pelo Estatuto do Desarmamento;
  • A defesa da Aposentadoria Especial;
  • Inclusão no Código Brasileiro de Ocupações da profissão: polícia municipal.

Estamos essa semana com diversas agendas em Brasília. Agradecemos ao Ministro Ronaldo Nogueira que abriu esse importante canal de  diálogo com a Presidência da República e com o alto escalão do Governo Federal.



Agradecido também a Maurício - Assessor do Ministro - pelo incessante trabalho de articulação para viabilizar as agendas. E a Valdimir Passos, nosso Vice-presidente da CONGM. Oséias Francisco da Silva - Presidente da CONGM. Fonte: Whatsapp.

E mais: Reunião CNGM nas datas (21/11 e 24/11), no Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana

Notificação da atual diretoria do Conselho Nacional das Guardas Municipais, e posse da nova diretoria do CNGM, protocolando ofício de apresentação da nova diretoria do CNGM junto ao Senasp e Comando do Exército. Organizar processo eleitoral das presidências estaduais dos conselhos estaduais de Guardas Municipais.



Assunção da nova diretoria do CNGM, ato a ser realizado em Brasília, previsto para janeiro de 2018. Próxima reunião do CNGM, previsto para fevereiro/18, na cidade do Rio de janeiro, onde será apresentado minuta de estatuto. Texto: Tati Santos/Subcomando. Fonte: CNGM - Conselho Nacional das Guardas Municipais.


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.