Condições de Trabalho e Poder de Compra X Cortina de fumaça disfarçada de políticas públicas

19/11/17 - A página Stolen Valor Brasil - Facebook, já conhecida por colocar em xeque certas figuras que surgem nas redes sociais, desta vez publicou uma provocação bem interessante sobre um determinado setor privado do país, que busca a adequação de sua nomenclatura - e por assim dizer, um maior reconhecimento de suas atribuições. Veja também: Guarda Municipal de Jundiaí prende dois em flagrante - Veja a perseguição!

O mais interessante é que tal provocação caberia a outros setores - por exemplo, no caso da Segurança Pública - no qual existe um embate jurídico entre algumas forças de segurança. 


De um lado, as guardas municipais que lutam pelo direito de adotarem a nomenclatura Polícia Municipal e alguns oficiais das polícias militares, que buscam manter o Status Quo no setor, tentando impedir esse direito. Veja ainda: Homenagens a quem que realmente merece (e não por afinidades políticas)

Logicamente que a alteração da nomenclatura de guarda municipal para Polícia Municipal traria ainda mais segurança jurídica e busca por benefícios - como melhor entendimento de parlamentares no que se refere a tão merecida Aposentadoria Especial e outros. Traria, no mínimo, mais tranquilidade em sua rotina frente a população que 'necessita' ler polícia nos uniformes para entender que ali se encontra um agente da lei - mesmo que, independentemente disso, ali já exista! E mais: Guarda Civil de São Luís passará a se chamar Polícia Municipal

Todavia, eis que também se deve tomar muito cuidado com tais expectativas: elas poderiam ser apenas uma cortina de fumaça disfarçada de políticas públicas para mascarar anseios ainda mais urgentes. Afinal, Condições de TrabalhoPoder de Compra também se faz necessário!






Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra