A Guarda Municipal mais antiga do país completa 125 Anos

03/11/17 - No ano em que celebra seu 125º aniversário, a guarda mais antiga do país apresenta-se de cara nova para os moradores da Capital. Em 3 de novembro de 1892, nascia a Guarda Municipal de Porto Alegre. Veja também: Trambiqueiro tenta se passar por guarda civil e recebe um par de algemas legítimo ao entrar em cana

Agora, quando completa 125 anos, a Guarda mais antiga do país, criada por um decreto municipal do então intendente Alfredo Augusto de Azevedo, apresenta-se de cara nova para os porto-alegrenses.

Com o lançamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), em março deste ano, a Segurança ganhou mais uma ferramenta de combate à criminalidade. Trata-se de um grupo operacional voltado ao patrulhamento preventivo e de alta periculosidade que já atuou em mais de 250 ações. 


O prefeito José Montaury e o governador Júlio de Castilhos no final século 19 na Rua Uruguai, com a Guarda ao fundo. Arquivo da GM.

A equipe está presente em eventos do calendário oficial, como a Procissão de Navegantes, o Carnaval e a Feira do Peixe, além de integrar as tradicionais blitze, que têm o objetivo de localizar veículos roubados, buscar foragidos da polícia e coibir infrações de trânsito. Para saber mais clique AQUI. Fonte: Amigos da Guarda Civil.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra