Fura-Bumbo Magazine: Deputado, Lava-jato e RETP

19/10/17 - Por Dennis Guerra: É certo que a atual discussão sobre a nova nomenclatura a ser adotada pela GCM de São Paulo (Polícia Municipal) a exemplo de tantas outras guardas municipais e o espaço que o assunto vem tomando em muitas conversas é de extrema relevância - não apenas para o efetivo, assim como para o próprio cidadão paulistano, que reconhecerá de fato e de direito o trabalho realizado pelos guardas civis na sua proteção. Veja também: OCDGN - Conteúdo liberado (E a mente também)

Logicamente isso influencia também em direitos fundamentais ao agente, como a Aposentadoria Especial após anos de sacrifício em nome da sociedade. Nisso, mobilizações de representantes são fundamentais para requerer este direito.

Mas o fato é que toda essa conversa deverá abarcar outros temas, também fundamentais, para estes policiais, como valorização salarial e aumento de RETP - Regime Especial de Trabalho Policial, sendo que este segundo depende apenas de sanção do Executivo. A atual plataforma política da prefeitura é importante, mas ninguém vai dar 'carteirada' no momento de fazer compras no mercado.

O que nos resta é tratar este e outros assuntos com bom humor!




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra