26 junho 2017

O Cão De Guarda Notícias - 'Bora planejar a próxima empreitada!

Um ciclo se encerrando. Após sete anos de atividade O Cão De Guarda Notícias deixará a rotina de atualizações e matérias exclusivas.

26/06/17 - Por Dennis Guerra: Enfim, venho para escrever aquilo que pode ser o meu último texto no OCDGN. Após sete anos à frente deste site, eu não sinto a mesma energia impulsionadora que me trouxe aqui. Eu poderia citar inúmeros motivos que me levam a colocar este trabalho, de certa forma, de lado. Mas o que realmente conta é que as minhas prioridades agora estão mais (ainda) ligadas à vida pessoal.

Algumas pessoas diriam que eu perdi o espírito de luta; não. Outras diriam que eu enfraqueci frente aos inúmeros desafios enfrentados nesses anos; também não. A verdade é que eu não percebo mais relevância no trabalho realizado pelo OCDGN ou, no mínimo, o formato não é mais o suficiente para atender as minhas expectativas. Um bom embate nunca me foi um incômodo.

Eu adoro embates! Inclusive posso dizer que entrei em muitos deles nestes anos - e de certo fiz muitas inimizades. Mas isso não importa. O que importa realmente são as amizades construídas. E infelizmente eu não poderia citar aqui nome algum, por risco de deixar de fora incontáveis pessoas que colaboraram para o crescimento do OCDGN.

Mas o 'click' real surgiu quando eu iniciei o curso de Comunicação Institucional pela Faculdade Sumaré. O fiz com total intenção em desenvolver ainda mais o trabalho no O O Cão De Guarda Notícias e, o mais impressionante, é que foi justamente esta experiência que me leva a pensar em outras possibilidades. E enquanto eu não defino quais delas serão levadas a cabo, manterei no ar o OCDGN - até mesmo como arquivo digital para realização de pesquisas.

E eu também percebi que, como parece estar tudo bem em nossas vidas 😆, você não precisa de alguém metido a ombudsman enchendo o saco!

Por muito tempo eu me apoiei na frase "Não se preocupe com quem não lê os seus textos e sim com quem faz disso uma constante". Sim, foi o que eu fiz. E é a estas pessoas que eu deixo os meus mais sinceros agradecimentos e digo: você foi o sustentáculo do OCDGN. Agradeço ainda mais aos que sempre me incentivaram compartilhando as postagens nas diversas redes sociais e participando dos debates.

E também agradeço àqueles que sempre me evitaram, pois fingir que alguém não existe também é reconhecer o seu trabalho. E para fechar este texto, o vídeo abaixo será novamente apresentado. E que ele seja a mais perfeita representação da energia que sempre impulsionou O Cão De Guarda Notícias: Honestidade. E é com esta honestidade que eu escrevo este texto e mando o meu abraço a cada um de vocês. Valeu mesmo!

Agora, realmente, quando me perguntarem se eu 'ainda estou com o blog' poderei responder que vendi e comprei uma pastelaria 😜.



À minha esposa, que sempre esteve ao meu lado nesta jornada.
'Bora planejar a próxima empreitada!

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.