15 junho 2017

Cracolândia: "Dona, leva para casa e cuida!"

Dentre diversos comentários sobre o confronto entre usuários e policiais na Cracolândia, um merece destaque - juntamente com a devida resposta!

15/06/17 - A matéria do G1 deu destaque ao ocorrido, incluindo nota da prefeitura: "As imagens mostram claramente que não houve qualquer ação da Guarda Civil Metropolitana contra dependentes químicos na tenda mantida pela Prefeitura (...) Os episódios decorreram da prisão em flagrante, pela PM e GCMs, de traficantes que atuavam na Praça Princesa Isabel". Para saber mais clique AQUI.


Ao menos dois guardas foram feridos, um deles aparentemente com afundamento do crânio após uma pedra lançada por um dos usuários. Veja ainda: A criminalização do cigarro e a marginalização do fumante

Na mesma matéria uma senhora deu a sua opinião sobre o ocorrido, baseada na sua visão de mundo:

"Infelizmente no estado de S.Paulo, temos uma policia amadora, ineficiente, corrupta, que não têm preparo para lidar com estes pobres doentes. Então é mais facil para estes meliantes tranvestidos de policiais, agredirem e baterem nestes doentes, debilitados, e impotentes da sociedade. Tem que punir o traficante depois tomar medida social e educativa, com tratamento com profissionais de saude. Tiro, oco, bicuda com botina no rosto do coitado doente, não vai resolver [sic]".

"As instituições citadas - Guarda Civil e Polícia Militar - deveriam identificar e tomar providências em outras esferas pelas acusações acima contidas". Comentário no Facebook.

Percebendo que o comentário em nada enriquece o debate, principalmente pela falta de argumentos convincentes e pautados por subsídios reais, deixaremos aqui uma resposta à altura da elaboração intelectual e ideológica:

"Dona, está com dó? leva para casa e cuida!"


Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.