Equipe de comunicação de João Doria causa 'mal-estar' em internautas

Tendo ocorrido logo após assassinato de guarda civil, publicação causou ainda mais indignação.

11/05/17 - Um comentário feito pela equipe de assessoria do prefeito João Doria no seu Facebook causou muita indignação em guardas civis e admiradores da força policial. No texto, a equipe - respondendo a um comentário de uma internauta, que se dirigiu aos GCMs como policiais - afirmou  "... Apenas uma correção, eles não são policiais, são integrantes da guarda civil...".


A 'tentativa de correção' da equipe do prefeito causou um certo mal-estar entre os guardas civis e admiradores, principalmente por ter ocorrido enquanto todos faziam luto por um colega da corporação assassinado por criminosos.


O Secretário Municipal de Segurança Urbana, Coronel Jose Roberto, chegou a responder um texto que lhe foi encaminhado pelo Facebook, tentando explicar que a intenção da equipe foi não deixar dúvidas na internauta de quer se tratava da GCM, e não da Polícia MilitarDe qualquer forma, é preciso analisar dois pontos:

1 - Muitos acreditam que é o próprio prefeito João Doria que lhe responde os comentários encaminhados em sua página no Facebook. Pode até ser que isso ocorra, mas na maioria das vezes isso é feito por sua equipe. Verifique ao final dos comentários quando a #equipejd é publicada.

2 - A equipe do prefeito, em casos como este, deve estar ainda mais antenada com a realidade e tomar um pouco mais de cuidado. Mesmo que a intenção tenha sido não deixar dúvidas na internauta de que ela se referia a GCM e não a Policia Militar, o texto não ficou claro. Pelo contrário - e pior do que não confundir - foi convencer os internautas sobre algo equivocado.




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra