Agentes da Guarda Civil e Defesa Civil de São Paulo realizam curso para pilotar drone

Os agentes receberam nesta manhã o certificado do curso para poderem exercer a função de “piloto” dos equipamentos que já estão em uso.

31/05/17 - Em uma iniciativa inédita, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira, articulou junto a uma equipe de alta competência o primeiro curso de piloto RPA, que garante a formação de licença para conduzir e pilotar um drone. A utilização de drones pela gestão pública também faz parte de um programa novo e que tem o objetivo de ampliar a segurança na cidade de São Paulo.


Os 18 participantes, dentre eles GCM’s e agentes da Defesa Civil, receberam nesta manhã o certificado do curso inovador e com excelente metodologia para poderem exercer a função de “piloto” dos equipamentos que já estão em uso e contarão com um cronograma de atividades para a segurança da cidade, conforme disse o Coronel Peixoto, um dos responsáveis pela regulamentação e utilização do drone. Veja ainda: Drones liberados no Brasil - Saiba o que muda para o mercado

A proposta foi oferecer subsídios teóricos e práticos para pilotagem de drone com segurança e eficiência. Dentre as disciplinas aplicadas ao longo de 15 dias do curso foram: metereologia, regulamentação e segurança de voo, entre outras. Fotos: Ulisses.


Estiveram presentes na cerimônia o Secretário José Roberto; Coronel Peixoto; Coordenador da Defesa Civil Coronel Arrison; Comandante do Grupamento Aéreo da PM de SP Coronel Falconi; Tenente Coronel da PM Paulo; Comandante da GCM Adelson de Souza, dentre outros agentes da GCM e outras autoridades. Fonte: SMSU - Facebook.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra