Prefeitura de São Paulo anuncia o uso de drones pela GCM

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira o uso de drones pela Guarda Civil Metropolitana. As câmeras também poderão sobrevoar áreas de risco e invasões.

24/04/17 - Os cinco equipamentos doados por empresas chinesas serão utilizados para monitor grandes aglomerações como manifestações, shows e estádios de futebol. Os drones entrarão em operação no próximo dia 15, quando deverá terminar o treinamento dos oficiais.


A corporação também passará a usar câmeras nas viaturas e acopladas nos uniformes. 15 kits de equipamentos para o projeto piloto também foram doados pela iniciativa privada. Fonte: Metro

As ferramentas tecnológicas utilizadas pelos agentes da GCM e da Defesa Civil de São Paulo ganharam um importante aliado. A partir do dia 15 de maio, as fiscalizações serão possíveis também por monitoramento aéreo, com o auxílio de um drone. A prefeitura recebeu a doação do equipamento pela fabricante chinesa Dahua Technology, em parceria com a empresa PGIDB. Veja ainda: Doria fecha parceria com a Glock - Empresa doará 600 pistolas para a GCM

Os equipamentos vão integrar o programa “Dronepol”, criado para monitorar locais que apresentam dificuldades de acesso, casos de ocupações em áreas ambientais ou de risco, além de eventos com alta concentração de participantes. O anúncio foi feito hoje pelo Prefeito João Doria com a presença dos Secretários José Roberto Rodrigues de Oliveira e Daniel Annemberg. Fotos: Guty / SMSU. Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana - Facebook.




Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra