A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira o uso de drones pela Guarda Civil Metropolitana. As câmeras também poderão sobrevoar áreas de risco e invasões.
24/04/17 - Os cinco equipamentos doados por empresas chinesas serão utilizados para monitor grandes aglomerações como manifestações, shows e estádios de futebol. Os drones entrarão em operação no próximo dia 15, quando deverá terminar o treinamento dos oficiais.
A corporação também passará a usar câmeras nas viaturas e acopladas nos uniformes. 15 kits de equipamentos para o projeto piloto também foram doados pela iniciativa privada. Fonte: Metro

Os equipamentos vão integrar o programa “Dronepol”, criado para monitorar locais que apresentam dificuldades de acesso, casos de ocupações em áreas ambientais ou de risco, além de eventos com alta concentração de participantes. O anúncio foi feito hoje pelo Prefeito João Doria com a presença dos Secretários José Roberto Rodrigues de Oliveira e Daniel Annemberg. Fotos: Guty / SMSU. Fonte: Secretaria Municipal de Segurança Urbana - Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!
Por Dennis Guerra