Onde está o nosso Comando Geral?

O porquê dentre tantas reuniões do tipo não vemos a presença do Comando Geral da Guarda Civil Metropolitana?

27/04/17 - Quando o assunto é a agenda da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, temos a certeza de que reuniões é algo que realmente não falta - e isso parece ser um bom sinal. Agora, em certos casos podemos ver até pessoas que já foram extremamente críticas e podemos dizer que foram mesmo deselegantes ao se referirem às guardas municipais ali presentes. Neste caso me refiro à presença do Coronel José Vicente no Conselho de Gestão.


Além disso, sempre sentimos a falta do Comando Geral da corporação municipal dentre tantos outros ali reunidos. Sabemos que a figura de qualquer ocupante do cargo de secretário municipal é primordial - mas passageira. Quem definitivamente representa a corporação por, exatamente, ostentar o seu uniforme?

Até mesmo o porquê o que não falta em encontros como estes são representantes de forças policiais. Veja ainda: A Regulamentação das Guardas Municipais por Coronel José Vicente - A extrema necessidade de um debate sério e franco sobre o tema!

Aconteceu, nesta manhã, mais uma reunião do Conselho de Gestão de Segurança na sede da SMSU. A finalidade do encontro, que acontece mensalmente, é mostrar e discutir ações e planejamentos para a segurança da cidade. Estiveram presentes o Secretário de Segurança Urbana, José Roberto Rodrigues de Oliveira; Secretário de Segurança Pública, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho; Cel. PM José Vicente da Silva Filho; Secretario Adjunto, Heni Ozi Cukier; diretor do DECADE, Dr, Oswaldo Nico Gonçalves; diretor do DECAP, Dr. Ismael Rodrigues e o Comandante de Policiamento da Capital, Cel. PM Dimitrius Fyskatoris. Fotos: Ulisses / SMSU. Fonte: SMSU - Facebook.





Compartilhe:

3 comentários:

  1. Boa tarde. O Conselho de Gestão das Secretarias do Município de São Paulo, instituidos pelo prefeito João Dória, é um conselho de gestão, composto por profissionais com ampla experiência em segurança pública, que serve para avaliar mensalmente o andamento da gestão da SMSU. Composto por 7 membros, este conselho avalia os trabalhos da pasta. Dito isto, quero esclarecer que não é possível a participação do Cmt da Guarda Civil, uma vez que a avaliação neste caso é da SMSU.

    ResponderExcluir
  2. Respondido,
    O prefeito não estende a GCM como órgão de segurança

    ResponderExcluir

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra