07 abril 2017

João Doria fecha parceria com a Glock - Empresa doará 600 pistolas para a GCM

Segundo declaração do vereador Conte Lopes, o prefeito fechou parceria com a empresa, que doará 600 armas para a Guarda Civil Metropolitana.

 07/04/17 - No vídeo abaixo, o vereador Conte Lopes discursa na Câmara Municipal de São Paulo. Além de comentar a respeito da forma de gerir de João Doria, o vereador declarou que o prefeito de São Paulo fechou uma parceria com a fabricante de armas Glock, que doará 600 pistolas para a Guarda Civil Metropolitana. 


A declaração caiu como uma bomba nas redes sociais e em vários ambientes de trabalho. Primeiramente, em um sentido mais amplo, a medida da Prefeitura de São Paulo abre espaço para a Empresa Glock no Brasil, ameaçando o monopólio (reserva de mercado) da Taurus, com diversas acusações de problemas em seus armamentos. A GCM seria uma das poucas corporações policiais no Brasil a utilizar armas da fabricante.

Veja ainda: Em encontro com a equipe do prefeito João Doria, candidatos do Concurso GCM 2013 aguardam novo posicionamento da Prefeitura

Em segundo - e mais restrito ao ambiente interno da GCM - a grande crítica fica por conta da forma de distribuição destes armamentos. Em outras ocasiões, com a chegada de armas novas, a distribuição ocorreu entre ocupantes de cargos superiores e que normalmente desenvolviam as suas funções em ambiente fechado/administrativo, vulgarmente definido como 'atrás da mesa'. Nisso, a tendência com a chegada do novo equipamento seria o repasse das atuais pistolas 'em serviço' ao efetivo que diariamente combate o crime nas ruas. Mas por que deveria ser assim?



Outro ponto a ser comentado é que as parcerias do prefeito João Doria poderiam se estender à distribuição de uniformes aos agentes da Guarda Civil Metropolitana, onde a corporação - historicamente - encontra problemas para atender o seu efetivo.





Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

2 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

  1. As ações do Dória até agora, me surpreende muito!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, so precisa agora administrar a distribuição para chegarem aos que realmente estao na rua diuturnamente fazendo a proteção do cidadão de bem.

    ResponderExcluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.