Em Guarulhos Projeto Olhos da Polícia reduz índices de criminalidade

O projeto Olhos da Polícia / Vizinhança Solidária tem promovido a redução da criminalidade em bairros de Guarulhos e outras cidades do Estado de São Paulo. 

02/04/17 - Projeto da PMESP conta ainda com a participação da Guarda Civil Municipal e a união de Conselhos Comunitários de Segurança e dos próprios vizinhos, que criam um sistema de monitoramento e avisos de que o local é vigiado.


Por exemplo, os bairros Jardim Maia e Jardim Maria Helena aderiram ao projeto em agosto de 2016 e os moradores já têm sentido os efeitos da atuação conjunta.

“E não é só na segurança, o ganho maior é justamente da vizinhança. Através da união, temos a possibilidade de conhecermos os nossos vizinhos. Antes, éramos um bairro onde não conhecíamos ninguém. Hoje em dia sabemos quem morra do nosso lado”, comenta morador que preferiu não se identificar por motivos de segurança. Para saber mais clique AQUI. Fonte de pesquisa: Click Guarulhos.

Em São Paulo ação conjunta para reorganização e revitalização dos baixos do viaduto do Glicério ocorreu no último sábado

Na manhã deste sábado participamos de uma ação conjunta para reorganização e revitalização dos baixos do viaduto do Glicério. Foram empregados cerca de 140 agentes da GCM, 25 viaturas, canil e IOPE. Foram apreendidas 57 facas, 1 simulacro de arma de fogo e recolhidas quase 180 toneladas de lixo. A partir de agora as rondas serão intensificadas para que toda a população possa transitar de forma tranquila. 

Confira ao final das imagens como ficaram as ruas após a ação clicando AQUI. Fotos: Gomes e GCM/SMSU. Fonte: Guarda Civil Metropolitana / São Paulo - Facebook.


Macaco é resgatado por GCMs

Em mais um atendimento do Destacamento Ambiental, a GCM fez um excelente trabalho de resgate de um macaco prego em São Paulo. O animal, uma das espécies em extinção, entrou numa residência e conseguiu ser capturado pelos guardas Classes Especiais Molina e Adaliton. O caso foi registrado na delegacia da região e o macaco prego foi conduzido para o Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres. Fonte: Guarda Civil Metropolitana / São Paulo - Facebook.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra