2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

12 abril 2017

Condutores mal preparados são beneficiados em São Paulo

Condutores mal preparados (ou simplesmente mal educados) que não fazem questão de entender que o seu direito termina quando o do outro começa são beneficiados em São Paulo.

12/04/17 -Com a afirmação "... agora a Guarda Civil não fica mais multando a população. A Guarda Civil agora protege a população...", o prefeito João Doria destacou a nova forma de atuação da corporação municipal em sua gestão. 


Como todos sabem, a alguns dias a GCM teve suspensa 'temporariamente' a sua função de fiscalização de trânsito (efetuar autuações) após inúmeras polêmicas - dentre elas, um vídeo do vereador Camilo Cristófaro (que sempre se posicionou contrário à presença da GCM além daquilo que é de seu conhecimento) que afirmava ter conseguido junto ao prefeito acabar com essa função da GCM ou, ao menos, mudar a forma de atuação. Veja ainda: Prefeito teria cedido à Pressão Popular ao afirmar que a GCM não mais autuará no trânsito da cidade?

E qual seria esta mudança na forma de atuação no trânsito? Limitada à área escolar.

Mas...

... o que foi percebido como reflexo desta medida - e que nunca havia sido afirmada em campanha, que naquele momento se limitava às autuações por meio da chamada pistola (radar) - é que, além do prefeito ter cedido à pressão popular, o seu próprio discurso se tornou claramente populista. Afirmação redundante? Acredito que não.

Além disso, o impacto no dia-a-dia dos guardas civis - que já haviam se habituado a proteger a população pela força da caneta (Poder de Polícia Administrativo) agora devem se esquivar dos questionamentos dos cidadãos de bem, incomodados com a falta de respeito e limites de condutores mal preparados (ou simplesmente mal educados) que não fazem questão de entender que o seu direito termina quando o do outro começa.

"... A polícia administrativa objetiva a manutenção da ordem pública geral, impedindo preventivamente possíveis infrações das leis. Tanto pode agir preventivamente, como repressivamente. Em ambas as hipóteses, a sua função é impedir que o comportamento do indivíduo cause prejuízos para a coletividade...". Fonte: Âmbito Jurídico.

Discordo do discurso acima descrito e relembrado no vídeo abaixo. A Guarda Civil - assim como Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e outros - protegem sim a população quando o resultado de sua atuação legítima resulta, no mínimo, na preocupação por parte do mal condutor em ser novamente notificado.

E antes que se cite uma suposta indústria da multa, algo sabido por todos é que nenhuma indústria produz sem insumos - entendido aqui como a infração praticada. Então, antes de se apegar à esta alegação, não permita que os insumos sejam tão constantes!


Por enquanto, vamos ficar a observar infrações de trânsito das mais diversas, de mãos cruzadas. Até aí, quem sofre é a própria população indefesa - aquela mesma que vem hoje lhe pedir que faça algo, e você não poderá ser realmente eficaz no que se propor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.