22 abril 2017

Após roubo, criminoso tenta agredir guardas civis e é repelido com um tiro - SP

Homem foi preso em flagrante. Guardas civis receberam o auxílio de um cidadão de bem no momento da prisão.

22/04/17 Nas Ruas - Dennis Guerra: Durante patrulhamento na região da Vila Maria - Zona Norte de São Paulo, duas guardas civis foram alertadas por um cidadão que ali próximo ocorria uma aparente briga de casal, guiando as GCMs até o ponto exato.


Ao se aproximarem, perceberam que o caso parecia ir além de uma suposta relação malfadada. Logo que se aproximou para a abordagem, as guardas determinaram ao homem que se afastasse da mulher - ele a pressionava contra a mureta, enquanto vasculhava a sua bolsa. Tão logo ele o fez, tentou fugir, mas foi acompanhado. Em determinado momento ele se voltou contra as GCMs fingindo estar armado, ao passo que uma delas efetuou disparos para evitar a injusta agressão. Ainda assim ele conseguiu agredir uma das policiais - que teve o braço ferido.

Percebendo que o criminoso poderia ter alguma vantagem no embate, a testemunha auxiliou na sua imobilização, inclusive algemando-o por determinação da guarda civil metropolitana. Veja ainda: Desmotivar não é arte, mas parece ciência

"Eu só fiz o que qualquer cidadão deveria ter feito, nada além disso". Testemunha, ao se referir à sua intervenção na imobilização do criminoso.

A equipe recebeu de imediato apoio das viaturas 4045 Encarregado Subinspetor Marco (Inspetoria Regional Vila Maria/Guilherme) e 4191 Encarregado Subinspetor Cabral (Inspetoria Regional da Moóca).

"Ele me encostou contra a parede e tentava me beijar para fingirmos ser um casal, Eu tentava me desvencilhar, mas não conseguia. Eu não sabia se tudo aquilo ficaria só na perda da bolsa ou algo ainda pior. Enquanto ele vasculhava a minha bolsa, eu rezava a Deus para que nada de pior ocorresse. De repente vi a Elsa (guarda civil). Quando eu olhei em seus olhos, vi que eu estava salva. Foram os anjos que eu pedi a Deus. Vou levar elas comigo por toda a minha vida" Por F.F (19)

Na delegacia, o caso foi registrado como Roubo, Resistência e Lesão Corporal. A GCM teve o braço imobilizado após atendimento hospitalar, mas passa bem. O criminoso ficou à disposição da Justiça. As guardas que conduziram a ocorrência receberam ainda o apoio de diversas outras equipes, ao que fizeram questão de agradecer a todos (Inclusive ao Inspetor Sampaio, Comandante da Inspetoria Regional de Santana, o qual prestou apoio mesmo estando em sua folga, e ao Comandante Operacional Norte, Inspetor Ferreira).

Por Dennis Guerra: A imagem ao lado mostra o abraço que a vítima deu em uma das guardas civis. O rosto foi encoberto por questões de preservação da imagem/segurança. Foto: Subinspetor Cabral - A quem deixo um agradecimento muito especial por esta matéria, muito obrigado!




Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.