08 março 2017

Reportagem 'meia boca' do R7 - Onde esse pessoal enfia o diploma?

A reportagem se deu ao direito de alterar o nome da operação, talvez por já estar acostumada a violentar a informação.

08/03/17 - Por Dennis Guerra: Não é de hoje que vemos as informações serem deturpadas pela mídia. Mas tem certos casos que devemos dar uma certa atenção a certos detalhes. Na matéria do R7, a reportagem - na qual não aparace o nome do suposto 'profissional de comunicação' - o nome da operação foi propositalmente adulterado para gerar ainda mais polêmica, e com isso vender informação. Ainda que uma porcaria de informação.


Não é justo quando profissionais de segurança pública, imbuídos de proteger o cidadão - nesse caso, fazendo a fiscalização do comércio irregular - sabendo que essas ações colocam em risco tanto os usuários da via, assim como os próprios ambulantes, tenham uma operação intitulada Marginais Seguras - termo esse que traz em si uma visão macro do problema - resumidas à uma operação rapa, como afirmado no título da matéria.

Veja, os agentes da reportagem solicitaram uma matéria. Foram extremamente bem recebidos. Fizeram perguntas e acompanharam as equipes durante a operação. Inclusive uma das pessoas que acompanhou todo o processo me repassou algumas informações via Whatsapp, empolgada com a publicação da matéria, que ocorreria no dia seguinte. E aparece isso?! Veja ainda: Na Leste caminhão roubado é recuperado. No Centro, dois indivíduos com celulares furtados são presos pela GCM - SP

Vai me dizer que se esqueceram de perguntar o nome da operação e acreditaram que o nome seria o apresentado por eles? Balela!

Seria o equivalente a você receber um convidado em sua residência. Dar-lhe a melhor recepção possível e ele sair falando mal de você por aí. O responsável pela matéria é uma vergonha para o jornalismo. E é aí que eu fico me perguntando onde esse pessoal enfia o diploma? Não responda!

“Operação Rapa” faz blitz para combater o comércio de ambulantes na Marginal

A Guarda Civil Metropolitana e agentes da Prefeitura de São Paulo colocaram em prática a "Operação Rapa", que tem o objetivo de garantir a segurança nas vias ao combater o comércio ilegal de ambulantes. Desde janeiro deste ano, quando a operação começou, já foram apreendidos cerca de 16 mil itens dos mais variados tipos, incluindo bebidas alcoólicas. Para saber mais, clique AQUI. Fonte: R7.

2 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se vocês do site já obtiveram alguma resposta em relação a GCM e o assunto de multas. Acredito ser de extrema importância o trabalho da guarda nessa área, pois quando uma viatura a vista uma infração de trânsito o motorista tem que ser autuado mesmo.
    Aguardo uma resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Ainda nenhuma resposta oficial, mas as atuação no trânsito da Capital continua ocorrendo tranquilamente.

      Excluir

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.