03 março 2017

GCM/SP - Almanaque de Antiguidade (Atualizado)

Ordem publicada visa constituir Grupo de Trabalho para elaboração de proposta de criação do Almanaque de Antiguidade de Cargos da Guarda Civil Metropolitana.

03/03/17 - Por Dennis Guerra: A Ordem de Serviço 09/SUBCOMANDO/2017, que envolve as unidades: Assessoria Técnica do Comando, Gabinete Subcomando, Divisão de Disciplina, SOP, SUPLAN, SUDAM, Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana, Divisão Técnica de Recursos Humanos, visa constituir Grupo de Trabalho para elaboração de proposta de criação do Almanaque de Antiguidade de Cargos da Guarda Civil Metropolitana.


"Almanaque de Antiguidade / Função: Dar publicidade em relação a precedência funcional dentro das categorias (cargo ou função). Como é montado em outras instituições? A partir da data de posse de cada integrante o que tiver mais tempo de efetivo exercício (no cargo) é considerado o mais antigo e assim segue anualmente sendo publicado em BI ou DOC similar a listagem de comportamento. Na GCM a criação do almanaque acaba com diversos problemas e padroniza a precedência funcional, em algumas unidades são usados critérios como Regiistro Funcional ou Distintivo, porém são critérios falhos. RF é o mesmo desde o ingresso na PMSP e logo profissionais oriundos de outras carreiras apresentam RF muitas vezes mais antigo. Distintivo durante um tempo este foi repassado conforme o profissional dava baixa. Importância do efetivo exercício: É o tempo realmente trabalhado em pró da municipalidade.". Por Fernando Coelho / Sindguardas-SP.

A Subcomandante da Guarda Civil Metropolitana, Inspetora de Agrupamento Lídia Maria de Gouvêa, no uso de suas atribuições resolve:

Constituir Grupo de Trabalho para elaboração de proposta de criação do Almanaque de Antiguidade de Cargos da Guarda Civil Metropolitana. O Grupo de trabalho será composto pelos seguintes membros:

Imagem Ilustrativa / Sem validade institucional.

Inspetor de Agrupamento Nilzo de Oliveira Filho / Assessoria Técnica do Comando; Inspetor de Divisão Ricardo Franco de Melo / Gabinete do Subcomando; Inspetor de Divisão Antonio da Rocha Posso - Divisão de Disciplina; Inspetor de Divisão Artur Deliberali Barbosa / Superintendência de Operações; Inspetor de Divisão Marco Antonio Santos Bittencourt / Superintendência de Planejamento; Inspetor de Agrupamento Paulo Alberto Felipe Maia / Superintendência de Defesa Ambiental. Veja ainda: Polêmica - Guarda Civil Metropolitana e Proteção ao Prefeito

Compete à coordenação dos trabalhos ao representante da Assessoria Técnica do Comando da Guarda Civil Metropolitana. E mais: Necessidade de Serviço - A desculpa das 'estrelas sem brilho' e o dano institucional

O coordenador será responsável pela emissão de convites às entidades vinculadas a Carreira da Guarda Civil Metropolitana e demais órgãos da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, conforme elencado abaixo, para indicarem 01 (um) representante com poder deliberativo para colaborar voluntariamente na elaboração da proposta:

Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos de São Paulo – SINDGUARDAS-SP; Associação Brasileira dos Guardas Municipais – ABRAGUARDAS; Associação Brasileira de Inspetores das Guardas Municipais – ABIG; Associação de Guardas e Servidores do Estado de São Paulo – AGES; Associação Paulista dos Integrantes e Funcionários das Guardas Municipais – APGM; Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo – SINDSEP.

Centro de Formação em Segurança Urbana; Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana; Divisão Técnica de Recursos Humanos.

As reuniões serão registradas em ata, sendo que a proposta final será objeto de votação de todos os representantes. Não havendo consenso, caberá ao Coordenador o voto decisivo. O prazo para a conclusão dos trabalhos será de 60 (sessenta) dias a contar da edição desta Ordem de Serviço.

Fica estabelecido o dia 07/03/17 a data para a primeira reunião que será realizada na Sala de Situação do Comando Geral às 10 horas. Esta Ordem de Serviço entra em vigor na data de sua publicação. Fonte: Grupo Whatsapp Segurança e Debates.

"Foi publicado no diário oficial do município de São Paulo a ordem de serviço 09/sbcmdo/2017 criando um grupo de serviço para discutir a criação do Almanaque de Antiguidade da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo. Com essa publicação foi fixado o prazo de 60 dias para apresentar uma proposta com a primeira reunião marcada para o dia 07/03/2017 às 10:00h no Comando Geral GCM. Essa atitude refutamos por elogiável vez que, Governos passados se aproveitaram da lei de comissionamentos para subordinar os cargos efetivos superiores função gratificada, a exemplo do Inspetor de Divisão ser subordinado a Inspetor comissionado a Comandante Regional. A única coisa que nos pareceu estranho foi a ausência da AAPOL no rol das entidades que serão convidadas para debater e contribuir com essa missão. Passamos um e-mail a Sra. Lidia Govea, Ilma Sbcmte/Geral/GCM a fim de que sejamos inseridos nesse rol e darmos nossa contribuição. 
Pela iniciativa a AAPOL parabenizar essa Administração". Por Eliazer Rodella - Presidente AAPOL.

Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.