2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

09 fevereiro 2017

Policiais de todo o Brasil reunidos em Brasília contra a PEC 287/16

Cerca de 15 mil policiais de todo o Brasil em frente a Esplanada dos Ministérios contra a PEC 287/16.

09/0217 OCDGN Nas Ruas - Por Dennis Guerra: No último dia 08/02, cerca de 15 mil policiais de todo o Brasil se reuniram em frente ao Congresso Nacional para protestar contra a PEC 287, que altera o modelo previdenciário, desconsiderando a periculosidade inerente às carreiras policiais e acabando com a Aposentadoria Especial dos profissionais de Segurança Pública.


Da cidade de São Paulo partiram duas frentes de guardas municipais: uma organizada pelo Sindguardas-SP e outra viabilizada pelo grupo intitulado Ministério Público - Força e Honra, de maneira independente (sem apoio financeiro e político) que contou ainda com a presença de GCMs de  Itapevi.

Com a presença de inúmeras lideranças de todo o país - e participação de alguns representantes do legislativo - a Manifestação pela Manutenção da Aposentadoria Especial seguiu em caminhada, passando em frente ao Palácio do Planalto e retornando ao ponto de origem, onde foi finalizada. Nesse meio tempo, alguns seguiram para reunião com representantes do governo no Auditório Nereu Ramos.





"... Brasília - Policiais Civis que protestavam contra a reforma da Previdência na Esplanada dos Ministérios tentaram nesta tarde de quarta-feira, 8, invadir o plenário da Câmara e foram impedidos com o uso de bombas de gás lacrimogêneo. Eles conseguiram entrar no prédio da Câmara, pelo túnel que dá acesso ao Salão Verde, que foi tomado por fumaça...". Fonte: EM.com.


Assista pelo smartphone


Todavia, o que ficou bem claro é que o Governo Federal não está tão disposto a conversar sobre alterações em seu projeto de emenda constitucional. Segundo alguns representantes pelo local, a presença ínfima de parlamentares em apoio à manifestação é por si só um exemplo disso. Veja ainda: Comando da PM faz apelo contra ameaça de greve de policiais no Rio

E a respeito das guardas municipais, com grande presença no evento, a batalha é em dobro, quando consideramos que muitos representantes do legislativo não as compreendem como parte do sistema da Segurança Pública.

Nisso, o risco de não ter respeitado o seu direito a Aposentadoria Especial é um fator grave, e possível. E mais: Alexandre Garcia comenta a greve da PM no Espírito Santo

Então fique atento à novas chamadas para possíveis viagens a Brasília. Entre em contato com o seu deputado federal e pressione-o a não aceitar esse afronte a categoria policial de todo o país. Fotos e filmagem: Dennis Guerra. E ainda: Enfiaram o buquê entre as pernas!






Assista pelo seu smartphone


Se a frase Juntos Somos Mais Fortes tem algum lugar a ser utilizada com afinco, o lugar é em Brasília. Não acredite que existe alguma vitória, essa foi apenas uma batalha. Se você vacilar, perderá um direito mais do que justo, pois só quem encara o crime de frente sabe os riscos a que está submetido!


Adriana Andreose e Sidnei, que viabilizaram a viagem,
e os participantes da mobilização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.