GCM continuará a atender ocorrências de tráfico de drogas, diz comandante

O Comandante Antônio Marcos de Carvalho Mariano Machado, da Guarda Civil Municipal de Sorocaba, reafirmou nesta manhã de quinta-feira (16) que a GCM continuará com seu trabalho de combate ao tráfico de drogas em locais públicos.

18/02/17 - Encaminhado por Willian: De acordo com ele, a guarda "vai intervir sim e, se for o caso, prender o criminoso". A entrevista aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (16), no Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema 91,1 FM. Machado foi entrevistado pelos apresentadores José Roberto Ercolin e Paulo Roberto Júnior.


Durante entrevista, o comandante fez ressalvas. De acordo com ele, a guarda tem a função de proteger o patrimônio público, por isso, as ocorrências relacionadas ao tráfico serão atendidas caso os criminosos estejam agindo em áreas públicas da cidade, como praças e escolas municipais. No entanto, caso haja denúncia de outros locais, como casas funcionando com ponto de tráfico, a orientação é ligar para o telefone 190, da Polícia Militar ou, em último caso, ligar para a guarda.

"[Atende-se] desde que o delito se dê em praças públicas, áreas públicas. se for na casa de algum cidadão, o meio ordinário de comunicação é o 190. Porém, não podemos nos omitir", declarou. Veja ainda: Prefeitura encerra o contrato da Atividade Delegada em Sorocaba

O comandante procurou a imprensa para explicar o fato após a imprensa local ter noticiado que o prefeito José Crespo (DEM) teria dado a declaração de que a "GCM não irá mais correr atrás de traficante". A Guarda Civil municipal atende a ocorrências pelo telefone 199. Fonte: Jornal Ipanema.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra