04 janeiro 2017

Sistema Penitenciário no Brasil - O que vale mais para os governantes?

04/01/17 - Encaminhado por Dinamah: O Ordem do Dia desta semana vai falar sobre Sistema Penitenciário. Vamos mostrar, entre outras coisas, o programa de leitura em presídios, que permite ao condenado reduzir a pena. Entrevistamos o advogado criminalista, Luiz Flávio Borges D’Urso e teremos também uma matéria sobre o Memorial da Resistência, museu onde funcionou o Departamento Estadual de Ordem Política e Social de SP – DEOPS na época do Regime Militar. Veja também: Governador do Amazonas diz que não havia santos nos mortos da rebelião


Assista pelo seu smartphone


"... isso é chocante, porque é a realidade. Alguém vai ganhar dinheiro nas costas do presidiário e da família, e não será a sociedade como um todo. Cada preso custa no mínimo R$ 2.000 Reais para o Estado. Com educação ninguém ganha, porque o povo educado cobra ética e qualidade nos serviços. Com um preso ignorante, o representante do governo não é cobrado, ganha em licitações fraudulentas para construir prisões e manter as  despesas do preso que tem custo mínimo. Grande negócio, diminui vaga e sucateia a escola, ao passo que é preciso construir mais presídios...". Por Dinamah.



'Não tinha nenhum santo', diz o atual governador do Amazonas, José Melo. Para saber mais clique AQUI. Fonte: Blastingnews. Veja ainda: Massacre nos presídios de Manaus - A culpa é de quem?

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.