05 janeiro 2017

Sem medo de represálias - Agora?

05/01/17 - Por Dennis Guerra: Entre nota de repúdio, petição pública e balanço sobre a gestão anterior, a Abraguardas demonstra uma certa inquietude sobre o posicionamento da entidade. Vejamos: Na gestão anterior - recém finalizada - a associação se comportava de maneira tal que, participando ativamente das inúmeras negociações sobre o atual plano de carreira - dentre outras -, demonstrava estar muito alinhada à outras entidades representativas.


Esse alinhamento - muito caracterizado pela aparente proximidade com o gestor - trazia em si uma certa, digamos, tranquilidade com o cenário. Tanto é que em inúmeros debates no então Grupo O Cão De Guarda Notícias Whatsapp (hoje extinto) esse alinhamento de ideias era quase enfadonho, justamente por limitar as possibilidades de se criar contra-pontos nas discussões. Veja ainda: Direito de Resposta referente a matéria do Inspetor Carneiro

O que me espanta nesse momento é que, de certo tempo para cá, o inconformismo veio à tona de forma que já não era mais esperada - ou era, dependendo do ponto-de-vista. Em contra-ponto temos a Nota de Repúdio à indicação de um coronel da PM para a pasta de Segurança Urbana. Logo depois, uma petição pública convocando o efetivo a exigir do então futuro prefeito a nomear para o cargo outra pessoa. Mas dessa forma? Praticamente fechando as portas para iniciar futuras negociações? E mais: A Prefeitura de 'cara nova' e os guardas civis com o 'velho estigma'


Print de tela da petição em 04/01/2017 às 23:37h, com menos de 60 assinaturas.

E, por último, algo que realmente me causa espanto. Aguardar a virada de ano - e nova gestão - para publicar uma avaliação sobre "... a personalidade do Senhor Gilson Menezes...", pois agora "... podemos falar sem medo de represarias [sic]..."?! Para saber mais, clique AQUI.

Realmente não é isso que esperamos de uma associação que se coloca a representar os seus associados - redundante, não? De certo, eu não sou um deles. Mas sabendo que as suas ações rebatem direta ou indiretamente sobre mim, devo dizer que não é isso que se espera de uma associação, pois se até os seus diretores se preocupam com represálias, o que dirá o seu representado.

Talvez a opinião do senhor Faria (ou o autor do texto) se difira da opinião - ou medidas - do presidente da entidade, mas fica difícil desvencilhar uma da outra.

Respeito enormemente o trabalho exercido por esta entidade mas, sinceramente, necessitamos de um posicionamento mais firme e constante, que não se altere de forma tão peculiar - e visível - aos olhos.

Por falar nisso, eu não encontrei nenhuma nota de repúdio ao antigo secretário SMSU e às suas declarações na mídia que foram tão desconcertantes para o nosso efetivo no ano que se encerrou. Talvez tudo isso tenha sido uma impressão minha. Sendo assim, a Abraguardas irá se posicionar a respeito. Ficaremos no aguardo para a reprodução.





Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.