01 janeiro 2017

Se aqui 'não tem lugar para super-heróis', com certeza tem muito menos lugar para covardes!

01/01/17 - Por Dennis Guerra: E como primeira matéria do Novo Ano, vamos citar a participação do Guarda Civil Marcos Antonio no Programa Caldeirão do Huck que emocionou e provocou inúmeras manifestações nas redes sociais. Além disso, essa participação encerra o que poderia ter sido considerado um inglório ano de 2016, após acusações de violações - logo no início - que teriam sido cometidas por guardas civis em relação aos moradores de rua, tão veementemente divulgadas pelo Padre Júlio Lancellotti e reafirmadas nas entrevistas do então prefeito Fernando Haddad.


Aqui não tem lugar para super-heróis (!)

E, apesar do inúmeros desafios enfrentados pelo Guarda Civil Marcos Antonio, justamente pelas dificuldades óbvias para fazer esse tipo de atendimento humanitário - recursos financeiros/tempo, dentre outras - as piores são as vontades contrárias que atuam nos bastidores, que o tentam forçar a abandonar os seus objetivos. Veja ainda: Super-heróis de verdade - Quem são os verdadeiros merecedores de nossas homenagens?


Pode lhe parecer um tanto desnecessário descrever situações como essas, mas qual seria o sentido de relatar aqui o mais do mesmo? Logicamente, a ação individual deste guarda civil serve como exemplo, ainda que alguns não a considerem o objetivo fim da corporação - O que eu consideraria, sim, como a essência da filosofia organizacional, afirmada em Aliada, Protetora e amiga -, não podem negar que ela repercute para todos os seus integrantes de forma extremamente positiva.

Guarda Civil é baleado na Zona Norte de São Paulo. Crime ocorreu na manhã deste domingo no bairro do Limão. A motivação do crime é desconhecida. Ninguém foi preso. Fonte: G1

Principalmente quando temos inúmeros lancellottis à espreita para reduzir o nome da instituição a um punhado de cinzas. E mais: Após a tempestade, um novo campo de debate se abre para as guardas municipais - Especialistas rebatem a Portaria 038/07/2016

A coragem deste guarda civil vai além da intenção em ajudar. Assim como todo guerreiro que se preze a enfrentar batalhas, muitos dos seus desafios se dão no próprio campo interno. A frase "Aqui não tem lugar para super-heróis" é de uma vaidade tão absoluta que ela poderia ser trocada por outra: "Aqui não tem lugar para covardes". Outras: Comando Geral - Fim de uma Era (Feedback)

Homenagens sem merecimento real são como moeda sem lastro. Não tem validade nenhuma.

Eu, particularmente - e digo isso como cidadão - espero que o ano que se inicia traga novos olhares sobre ações individuais desse tipo. Que um exemplo tão glorioso quanto o deste homem sirva para conceituar uma linha diferente de trabalho, que fuja das anotações documentais e burocráticas que de nada adiantam - principalmente para aqueles que realmente precisam de auxílio. Além disso, serem utilizadas ao bem comum, como descrito em Comunicação Organizacional - Quem não se comunica, se trumbica!

"... Quando se define uma determinada meta, é essencial que o setor de comunicação tenha acesso ao resultado esperado pelos gestores e que essas informações sejam alvo de pesquisas para analisar possíveis impactos negativos na imagem da organização. Para isso, não basta ter um setor reativo, mas preventivo - digamos assim - onde propostas para minimizar tais impactos sejam apresentadas - e discutidas - com os gestores...". Fonte OCDGN.

A afirmação comum 'Guarda civil não é assistente social' é correta, até mesmo o porquê a própria prefeitura já paga, e muito bem, pessoas com essa função.


Isso não impede que se faça um planejamento sério e que se exerça um programa contundente, nos moldes do que é realizado pelo Guarda Civil Marco Antonio. E estamos acompanhando cada movimento contrário aos verdadeiros homens e mulheres, que fazem desta corporação municipal, o que ela de fato é... Aliada, Protetora e Amiga!

Encontrando vidas - Nossa missão  é trazer de volta a alegria da união  em família, união que cura dores e cicatriza as feridas de uma separação. Nós vamos ao encontro do necessitado, mostrando-lhe o seu valor, e sua importância como semelhante nosso que é: revivendo dentro dele, sua auto-estima,  reintegrando-o no seio de sua família e da sociedade, proporcionando-lhe qualidade de vida com dignidade. Saiba mais clicando AQUI. Fonte: Encontrando Vidas.

Mas, considerando que no início do texto eu citei o nome do Padre Júlio Lancellotti, eu não vi nenhuma declaração dele - nem hoje e nem nunca - sobre o trabalho exercido, além do que a função exige, do Guarda Civil Marcos Antonio. Deve ser porque não dá a audiência e repercussão necessária para o assistencialismo politicamente correto e sem sentido real.

Marcos Antonio, os guardas civis metropolitanos agradecem por você levar o nome da corporação - de forma tão positiva - a todos os cantos do Brasil e do mundo. Seja sempre essa pessoa maravilhosa e humilde que você é!






Compartilhe pelo seu Whatsapp e colabore conosco (Clique AQUI)
image

O Cão De Guarda Notícias

Autor e Editor

Dennis Guerra Contato Whatsapp 11 95580-1702

0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

biz.