2010 / 2017

"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada"
Edmund Burke

"O Cão De Guarda Notícias era uma janela para o mundo que esteve aberta entre os anos de 2010 a 2017, deixando agora um vazio enorme em meu coração" Por Dennis Guerra

18 janeiro 2017

Rede Globo - Influência negativa contra as polícias a mais de 40 anos

Como um simples diálogo entre personagens de uma novela podem influenciar toda uma nação - e colocá-la contra os representantes do Estado Democrático de Direito.

18/01/17 - Por Dennis Guerra: No vídeo abaixo, de uma novela exibida a cerca de quarenta anos pela Rede Globo, perceberemos como uma mensagem pode ser disseminada entre toda uma nação e formar uma opinião pública contrária aos seus órgãos de Segurança Pública.

Veja também: Na contra-mão da história, prefeito e vereadores de Criciúma (SC) extinguem a Guarda Municipal

Sim, não há como negar que, como em qualquer profissão, existem pessoas desonestas também nas polícias. Mas generalizar?! Veja ainda: Policiais no Brasil - Os riscos da profissão (Denúncias falsas)

Ate mesmo quando consideramos a gigantesca hipocrisia por parte da emissora, levando-se em conta que ela própria foi apoiadora do Regime Militar, e que hoje se mostra tão contrária. Talvez hipocrisia seja pouco para definir, quando consideramos o caos em quê se encontra a nossa realidade!  E mais: "... já temos o nosso trabalho focado no bem-estar da sociedade..." afirma guarda civil





Assista pelo seu smartphone



"Não me parece muito coerente jogar a responsabilidade da imagem negativa que a polícia tem no nosso país nas novelas. Logo no nosso país, onde há Estados onde não se pode pegar uma estrada sem a graninha do 'café' dos polícias que vão te parar no meio da estrada (um exemplo em milhares que se pode dar). É claro que todos sabemos que não se deve generalizar, que a maioria dos policiais são honestos e blá, blá, blá... Mas parece muito conveniente, especialmente para os nossos governantes incompetentes, que ao invés de revolucionar o investimento e a valorização das forças de segurança, visando A recuperação da imagem delas perante a sociedade, se encontre fatores externos pra 'jogar a culpa'. Resumindo, na minha opinião, a imagem das Polícias é ruim exclusivamente por causa da péssima gestão de imagem que elas fazem, e isso pelos mais diversos motivos, como a falta de investimento, desvalorização, descaso dos governos e a corrupção generalizada presente em todas as instituições do nosso país". Por Luciano Brantes - Facebook.

Nota do Editor OCDGN - Resumidamente, não se deve generalizar. Não se trata também de jogar a culpa para o outro e sim que, quando consideramos o nível de formação educacional para a grande massa, a informação passada torna-se simples por demais, o que torna uma linha de pensamento tão simplificada em uma verdade absoluta. Concordo que falta uma ação concreta do Estado em tornar o Direito básico algo acessível a todos os cidadãos, mas nunca justificará usar isso para generalizar. Fazer isso por um lado é justificar o canibalismo por justiça com as próprias mãos por outro. Quando se coloca todos nos mesmo bojo de corruptos, você desmerece o bom profissional, que é a maioria. E, logicamente, quando temos uma sociedade que em muitos casos se permite aos cinco minutinhos em um local de Proibido Estacionar, por exemplo, isso mostra que a sua polícia nada mais é do que um reflexo da sociedade na qual ela está inserida... e blá, blá , blá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.

Tecnologia do Blogger.