20 janeiro 2017

Prefeito João Doria - Nas pichações, humor e justiça

Grupo foi flagrado pela Guarda Civil Metropolitana escrevendo em mureta da praça, no Centro de SP. Enquanto isso, site satiriza o empenho de Doria em manter a cidade livre de pichações. E justiça barra aumento de velocidade nas marginais.

20/01/17 - Cinco pessoas foram detidas por pichar a Praça da República, no Centro da capital paulista, no começo da madrugada desta sexta-feira (20). Entre outras coisas, o grupo escreveu um xingamento ao prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB).


De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), agentes da corporação que patrulhavam a área flagraram três homens e duas adolescentes escrevendo com tinta preta em uma mureta da praça, por volta da 0h40.


Eles foram levados ao 2º Distrito Policial, no Bom Retiro, também na região central, e liberados ainda na madrugada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em que se comprometem a comparecer ao fórum. Um dos homens chegou a fazer caretas ao ser fotografado na delegacia e prometeu "barbarizar a cidade". Para saber mais clique AQUI. Fonte: G1.

Tico Santa Cruz defende pichações e Doria rebate (Notícia falsa)

O músico Tico Santa Cruz resolveu se manifestar contra o programa “Cidade Linda” do recém-empossado prefeito de São Paulo, João Doria Jr. Para Tico, apagar pichações das paredes da cidade é um grande absurdo:

— É claro que pichação é arte! Tudo bem que é um negócio horrível, incômodo e que não agrada ninguém, mas as músicas dos Detonautas também são e nem por isso as pessoas deixam de me chamar de artista — afirmou.

Informado da opinião contrária de tão importante personalidade nacional, João Doria não deixou barato:

— Ah, ele tá achando ruim? Deixa eu terminar de limpar os monumentos da cidade pra ver se eu não mando passar uma mão de tinta nesses rabiscos que ele tem na cara! Para saber mais clique AQUI. Fonte: Escândalo Hoje - Um Jornal Sem Compromisso com a Verdade.

Justiça barra aumento de velocidade nas marginais

Na segunda derrota judicial da gestão João Doria (PSDB), Juiz atende pedido de associação de ciclistas que apontava riscos com a mudança.

Por Luiz Fernando Toledo: A Justiça de São Paulo barrou nesta sexta-feira, 20, o plano do prefeito João Doria (PSDB) de aumentar as velocidades máximas das Marginais do Tietê e do Pinheiros, uma das principais promessas de campanha do tucano. Os novos limites entrariam em vigor a partir da próxima quarta-feira, 25, dia do aniversário da cidade. O juiz Luis Manoel Fonseca Pires, da 4.ª Vara da Fazenda Pública, acolheu pedido de liminar feito em ação movida pela Associação de Ciclistas Urbanos da Cidade de São Paulo (Ciclocidade), que argumentava que o aumento das velocidades traria risco ao trânsito, especialmente para ciclistas e pedestres. Para saber mais clique AQUI. Fonte: Estadão.


0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.