Pragmatismo que serve apenas para o 'Analfabetismo Funcional Crônico'

Com o título 'João Doria precisa explicar por que mandou tirar cobertores de moradores de rua' site continua a fazer a cabeça do analfabeto funcional.

29/01/17 - Por Dennis Guerra: Dias atrás comentei em meu perfil na rede social Facebook o quanto a informação tendenciosa prejudica a notícia em si. Nesse quesito, o Site Pragmatismo Político me parece um dos mais qualificados a desqualificar uma informação.


Em sua matéria, a afirmação João Doria precisa explicar por que mandou tirar cobertores de moradores de rua mostra que eles estão mais preocupados em avacalhar a notícia do que, propriamente buscar soluções. 


A verdade é que em nenhum momento fora autorizado aos guardas metropolitanos a retirarem os cobertores dos moradores de rua, e sim apenas ao material descartado em vias públicas por esses mesmos moradores, cuja função do GCM é fazer a segurança das equipes que têm a função de recolher. Veja as fotos escolhidas para esta publicação. Elas mostram o resultado da gestão anterior ao decretar o não recolhimento destes cobertores após denúncias do padre - e moradores de rua. Então pergunto: por que o Pragmatismo Político não abarca essas imagens à construção do seu texto?

“É a mesma coisa que você andar com um celular e a polícia exigir que você tenha a nota fiscal para não tomar ele de você”, diz morador de rua.

Não, é totalmente diferente. Principalmente porque não é função do guarda civil recolher e sim dar proteção aos agentes que recolhem o material disperso nas calçadas e outros locais. 

Mas não, com o título acima e o enredo da matéria, eles estão mais preocupados em fazer aquela minha prima distante, quase analfabeta funcional, a compartilhar esse texto parcial e equivocado no seu Facebook (e menos atentos em buscar soluções viáveis para os problemas da cidade - que passam não apenas pelos moradores de rua, como também pelos demais cidadãos que precisam transitar livremente pelas calçadas).

Tanto 'estar' quanto 'caminhar' tranquilamente é direito de todos - e não apenas dos mais fragilizados.

Mas só uma coisa me deixa realmente triste em tudo isso. Com certeza, aquela minha prima distante - que sofre profundamente de analfabetismo funcional crônico - não irá entender lhufas do que eu escrevi neste texto. Enfim...


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem-vindo! Faça o seu comentário com responsabilidade. Muito obrigado!

Por Dennis Guerra