13 janeiro 2017

Policiais, neófitos ou não, estamos sendo caçados!

13/01/17 - Por Dennis Guerra: Já faz um certo tempo que eu não publico nada em resposta a comentários no OCDGN, mas hoje eu me senti compelido a isso. Após a publicação da matéria Guardas são presos por enfrentar traficantes. Não entendeu? Vou repetir: Guardas são presos por enfrentar traficantes alguns comentários - do mesmo autor - foram compilados e seguem abaixo.

Veja também:  Prefeito Henrique Martin solta o verbo: "... guarda sendo preso, isso é um absurdo..."

"Claro!!! Isso não é função de GM neófito!!! Se atenham somente aquilo que está previsto no parágrafo 8º do art. 144 do CF/88. Prisão em flagrante delito, tb, pelo crime de usurpação de função pública - art. 328 do CP -. A propósito, quem falou para estes GM neófitos que eles podem abordar veículos e pessoas nas ruas? Quem falou para estes GM neófitos que eles podem disponibilizar telefone 154 para a população como se polícia fossem? Que falou para estes GM neófitos que eles tem atribuição de combate a crimes? Neste sentido, é bom que os GMs Neófitos suas atribuições se limitam ao previsto no parágrafo 8º do artigo 144 da CF/88 e nada mais. Ou seja, devem se aterem apenas a proteção de seus bens, serviços e instalações patrimoniais. Bom trabalho [sic]"! Fonte: OCDGN.

"A guarda tem um papel fundamental, basta falar com qualquer cidadão. E a gente tem aí o troco, guarda sendo preso. Isso é um absurdo! Nós estamos indignados e não dá para aceitar isso"! Por Prefeito Henrique Martin - Cabreúva

O que realmente me motivou a escrever sobre isso foi a utilização da palavra neófito. Como eu não a conhecia, fiz uma rápida pesquisa no dicionário e - dentro do contexto - seria algo como iniciante, aprendiz de qualquer ofício; novato, principiante. Creio que isso seria no contexto da Segurança Pública. Veja ainda: Direitos Humanos - Para o Policial Brasileiro, todo dia é sexta-feira 13!

Pois bem, não querendo polemizar sobre o tema, acredito que o mais importante é mostrar como as opiniões podem diferir tanto entre elas que, até mesmo aqueles que envergam a nomenclatura polícia em seus uniformes (algo que é diferente de função) estão sujeitos a opiniões menos técnicas e mais ideológicas. Veja no vídeo abaixo, publicado posteriormente à matéria inicial que mostra, resumidamente, a resposta vindo a cavalo:

Brasil - O último que sair, apague a luz!


Assista pelo seu smartphone


Pois bem, senhores e senhoras, enquanto ficarmos discutindo de forma tão superficial e apaixonada, o problema principal continuará a ocorrer. Problema não: Problemas.

Sim, pois o que os policiais nesse país mais enfrentam são problemas, desde a hipocrisia que assola este país até os ataques indiscriminados aos agentes de Segurança Pública. A verdade é que, neófitos ou não, estamos sendo massacrados! E mais: Enquanto a sociedade escolher respeitar os seus criminosos mais do que a seus defensores, serão os criminosos que definirão o nosso futuro


Assista pelo seu smartphone







0 COMENTÁRIOS DOS VISITANTES::

Constituição Federal:
Art. 5º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste site, porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome/imagem de quaisquer instituições ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do site sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste site.